Por O Dia

Rio - O Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio (Ipem-RJ) divulgou nesta quinta-feira o calendário para agendamento da atualização da nova tarifa de taxímetros. De 25 a 27 de fevereiro, táxis executivos podem marcar o serviço, e, os convencionais, terão de 11 de março a 24 de abril para fazer o serviço.

Enquanto os taxímetros estiverem sendo aferidos pelas oficinas, os passageiros devem observar a tabela afixada no vidro traseiro de cada veículo, para converter o valor da tarifa marcado no taxímetro para os valores publicados pela Secretaria Municipal de Transportes (SMTR). A partir de 24 de abril, os táxis não poderão mais utilizar tabelas para a correção de tarifas.

Após a realização da atualização tarifária nas oficinas credenciadas, os taxistas deverão acessar o site www.ipem.rj.gov.br para agendar a verificação metrológica e emitir a Guia de Recolhimento da União (GRU), no valor de R$ 52,18, que deverá ser quitada até cinco dias antes da data do agendamento do serviço.

O agendamento será feito por data e turno do serviço, para o período estabelecido pelo final da placa. Caso seja necessário remarcar a data, será permitido um único reagendamento do serviço. A verificação no Ipem-RJ somente será efetivada com o comprovante de pagamento.

Para a verificação metrológica, os taxistas deverão se apresentar na sede do Instituto, na Rua Padre Manoel da Nóbrega 539, em Piedade.

Você pode gostar
Comentários