Rio - Um vídeo que circula no Twitter mostra o momento em que um Policial Militar agrediu uma banhista e seus amigos na praia de Ipanema, na Zona Sul do Rio, nesta quinta-feira. Segundo a vítima, a agressão teria sido motivada por causa de um cigarro de tabaco.
As imagens já tiveram mais de 30 mil reações na rede social. É possível ver o militar empurrando uma menina e correndo atrás de um amigo dela. Outros vídeos registrados por banhistas mostram o agente caindo no chão depois de tentar perseguir o garoto. Banhistas que presenciaram o ocorrido ficaram revoltados. "Olha isso, agredindo a menina", diz uma mulher, em outro vídeo. "Que absurdo acontecer isso", diz um rapaz.
Por suas redes sociais, a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro alegou que o comando do 23º BPM (Leblon) já identificou o policial militar que aparece no vídeo e que as medidas administrativas cabíveis serão tomadas. Em nota, a corporação ainda afirmou que o policial recebeu determinação para comparecer ao batalhão, onde prestará depoimento.
hj policiais na praia de ipanema sem o mínimo de ÉTICA PROFISSIONAL e RESPEITO me abordaram junto com amigos por causa de um TABACO. Um deles descontrolado chutou minha cadeira, ameaçou me enforcar, deu tapa na cara do meu amigo e bateu no meu namorado. pic.twitter.com/uvr1vLNcqL
— luiza (@martinssluiza) January 24, 2019
Boa noite a todos!
A @PMERJ informa: o comando do 23ºBPM (Leblon) já identificou o policial militar que aparece no vídeo e as medidas administrativas cabíveis serão adotadas.
— PMERJ (@PMERJ) January 24, 2019
*Estagiária sob supervisão de Thiago Antunes