METRÔRIO - Atualmente, o MetrôRio possui 41 estações, três linhas em atividade e 14 pontos de integração. Possui mais de 3 mil funcionários e sede localizada no Centro do Rio de Janeiro. Foto: Daniel Castelo Branco / Agência O Dia - Daniel Castelo Branco
METRÔRIO - Atualmente, o MetrôRio possui 41 estações, três linhas em atividade e 14 pontos de integração. Possui mais de 3 mil funcionários e sede localizada no Centro do Rio de Janeiro. Foto: Daniel Castelo Branco / Agência O DiaDaniel Castelo Branco
Por O Dia

Rio - Quem vai assistir à partida de Botafogo e Flamengo nesta sábado, no Estádio Nilton Santos, no Engenho de Dentro, Zona Norte do Rio, e pega o metrô, vai encontrar um tempo menor de espera entre uma composição e outra. O MetrôRio vai disponibilizar trens extras e fará reforço na operação de segurança e bilheterias.

No domingo, a operação será repetida para atender os torcedores que forem assistir à partida Fluminense e Portuguesa às 17h no Maracanã, também na Zona Norte. Para facilitar a entrada no sistema, o MetrôRio sugere a compra, com antecedência, do cartão Giro e indica o aplicativo MetrôFácil para que os clientes planejem a viagem e acompanhem localização e tempo estimado de chegada das composições pelo celular.

Mais trens no fim de semana

A concessionária também vai manter a Operação Verão neste fim de semana, cuja expectativa é de altas temperaturas e maior movimento nas praias da cidade. O planejamento inclui trens extras nas Linhas 1, 2 e 4, o que representa incremento de 20% no número de lugares em relação à oferta usual nos fins de semana, redução de intervalos e reforço nas equipes. A Operação Verão funcionará até o dia 17 de fevereiro, durante os fins de semana de temperaturas elevadas.

 

Você pode gostar
Comentários