Morre o apresentador e deputado Wagner Montes

Parlamentar, de 64 anos, estava internado para tratamento de uma infecção

Por Meia Hora

Wagner Montes
Wagner Montes -

Rio - O apresentador e deputado federal eleito (PRB/RJ) Wagner Montes morreu, às 11h30, neste sábado, aos 64 anos. Ele estava há dois internado, no Hospital Barra D'Or, para tratamento de uma infecção urinária. A causa da morte foi choque séptico e sepse abdominal.

Em novembro passado, Wagner já havia sofrido um infarto. Ele era casado com a também apresentadora Sonia Lima. 

O velório será realizado no saguão do Palácio Tiradentes (Alerj), aberto para o público, das 20h deste sábado às 12h de domingo. Após o velório, o corpo do deputado seguirá para o crematório do cemitério do Caju, onde acontecerá a cerimônia de despedida fechada para a família e amigos próximos.

Wagner Montes foi eleito deputado federal nas últimas eleições pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB), com 65.868 votos. Nas redes sociais, o partida enviou uma nota de condolências a família.

Montes ficou conhecido por sua passagem como jurado do "Show de Calouros" de Silvio Santos no SBT e ao comandar telejornais populares na Record TV, onde começou a trabalhar em 2003. Ele passou pelo Verdade do Povo, Cidade Alerta Rio e RJ no Ar até chegar ao Balanço Geral local.

No auge do sucesso, Wagner teve que deixar o comanda do atração devido a sua candidatura nas eleições de 2006 para deputado estadual. Na época, ele foi o terceiro candidato mais votado do Rio. No pleito de 2010, obteve mais de 500 mil votos e foi o mais votado do Estado. Em 2014, se reelegeu novamente, como o segundo político com mais votos nas urnas.

A Record enviou um comunicado, na tarde deste sábado, em que lamenta a morte do ex-apresentador da emissora. Confira:

"A Record TV lamenta o falecimento do nosso querido amigo e apresentador Wagner Montes neste sábado, 26 de janeiro de 2019. Conhecido pela irreverência e luta social que marcou seu trabalho ao longo de 35 anos como jornalista de TV, Wagner Montes foi um campeão de audiência e um dos apresentadores de maior sucesso na televisão brasileira. Expressamos nossas condolências aos familiares, amigos e admiradores do trabalho deste profissional que ajudou a escrever a história da televisão brasileira".