Wagner Montes morreu na manhã deste sábado. Ele estava internado há dois dias para tratar uma infecção urinária - Paulo Mauzer/Divulgação Record TV Rio
Wagner Montes morreu na manhã deste sábado. Ele estava internado há dois dias para tratar uma infecção urináriaPaulo Mauzer/Divulgação Record TV Rio
Por O Dia

Rio - Colegas de profissão – tanto da política, quanto da televisão – usaram as redes sociais para lamentar a morte do apresentador e deputado estadual (PRB/RJ) Wagner Montes, que faleceu na manhã deste sábado, aos 64 anos. Wagner estava internado há dois dias para tratar uma infecção urinária. 

O presidente em exercício da Alerj, André Ceciliano (PT), lamentou em nota o falecimento. "Hoje perdemos uma grande figura, mas o céu ficará mais divertido. Siga em paz, meu irmão."

Marcelo Freixo (PSOL), que dividiu a Alerj com ele durante três mandatos, prestou solidariedade pelo Twitter.

Outro colega da Alerj, o deputado estadual Márcio Pacheco (PSC) também usou as redes sociais para lamentar a morte de Wagner Montes.

O apresentador Luiz Bacci postou uma foto de Wagner Montes no Twitter e prestou solidariedade à família.

O também apresentador Ernani Alves foi outro a expressar seus sentimentos: "A TV brasileira perde um grande nome."

Montes ficou conhecido por sua passagem como jurado do "Show de Calouros" de Silvio Santos no SBT e ao comandar telejornais populares na Record TV, onde começou a trabalhar em 2003. Ele passou pelo Verdade do Povo, Cidade Alerta Rio e RJ no Ar até chegar ao Balanço Geral local.

No auge do sucesso, Wagner teve que deixar o comanda do atração devido a sua candidatura nas eleições de 2006 para deputado estadual. Na época, ele foi o terceiro candidato mais votado do Rio. No pleito de 2010, obteve mais de 500 mil votos e foi o mais votado do Estado. Em 2014, se reelegeu novamente, como o segundo político com mais votos nas urnas.

A Record enviou um comunicado, na tarde deste sábado, em que lamenta a morte do ex-apresentador da emissora. Confira:

"A Record TV lamenta o falecimento do nosso querido amigo e apresentador Wagner Montes neste sábado, 26 de janeiro de 2019. Conhecido pela irreverência e luta social que marcou seu trabalho ao longo de 35 anos como jornalista de TV, Wagner Montes foi um campeão de audiência e um dos apresentadores de maior sucesso na televisão brasileira. Expressamos nossas condolências aos familiares, amigos e admiradores do trabalho deste profissional que ajudou a escrever a história da televisão brasileira".

Você pode gostar
Comentários