Casa seria da pintora Jeannette Priolli, que possui um ateliê no mesmo local - Reprodução Facebook
Casa seria da pintora Jeannette Priolli, que possui um ateliê no mesmo localReprodução Facebook
Por O Dia

Rio - Uma casa de três andares pegou fogo na Rua Barão da Torre, em Ipanema, na Zona Sul do Rio, na madrugada deste domingo. A residência é da pintora Jeannette Priolli e sua filha de 23 anos sofreu queimaduras, sendo socorrida para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea. 

Através das redes sociais, amigos mostraram preocupação com a família de Priolli e disseram que no local funcionava também o atelier da artista. "Rezemos todos por Jeannette Priolli, por sua filha e sua casa que sofreram um incêndio. Para que tudo seja restabelecido na ordem divina e suas vidas preservadas", disse uma pessoa no perfil da pintora. Não se sabe ainda se toda a obra dentro do local foi resgatado. 

O fogo atingiu a casa durante a madrugada de domingo. Bombeiros do Quartel de Copacabana combateram as chamas e socorreram a filha de Jeannette Priolli, identificada como Ana Magalhães, de 23 anos. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), ela foi transferida para um hospital particular. Não há informações sobre o seu estado de saúde. 

Jeannette Priolli começou sua carreira na década de 60. Suas obras retratam aquarelas e a linguagem das histórias em quadrinhos (HQs). A reportagem não conseguiu contato com a pintora. 

Você pode gostar
Comentários