Incêndio atinge casa e ateliê de pintora em Ipanema

Na residência estava a filha da artista de 23 anos, que foi socorrida com queimaduras para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea

Por O Dia

Casa seria da pintora Jeannette Priolli, que possui um ateliê no mesmo local
Casa seria da pintora Jeannette Priolli, que possui um ateliê no mesmo local -

Rio - Uma casa de três andares pegou fogo na Rua Barão da Torre, em Ipanema, na Zona Sul do Rio, na madrugada deste domingo. A residência é da pintora Jeannette Priolli e sua filha de 23 anos sofreu queimaduras, sendo socorrida para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea. 

Através das redes sociais, amigos mostraram preocupação com a família de Priolli e disseram que no local funcionava também o atelier da artista. "Rezemos todos por Jeannette Priolli, por sua filha e sua casa que sofreram um incêndio. Para que tudo seja restabelecido na ordem divina e suas vidas preservadas", disse uma pessoa no perfil da pintora. Não se sabe ainda se toda a obra dentro do local foi resgatado. 

O fogo atingiu a casa durante a madrugada de domingo. Bombeiros do Quartel de Copacabana combateram as chamas e socorreram a filha de Jeannette Priolli, identificada como Ana Magalhães, de 23 anos. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), ela foi transferida para um hospital particular. Não há informações sobre o seu estado de saúde. 

Jeannette Priolli começou sua carreira na década de 60. Suas obras retratam aquarelas e a linguagem das histórias em quadrinhos (HQs). A reportagem não conseguiu contato com a pintora. 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários