Adidas é apontado como chefe do tráfico no Morro do Turano - Divulgação
Adidas é apontado como chefe do tráfico no Morro do TuranoDivulgação
Por RAFAEL NASCIMENTO

Rio - Um homem apontado como o chefe do tráfico no Morro do Turano, no Comprido, na Zona Norte do Rio, na manhã desta terça-feira. A prisão de Anderson da Conceição Rocha, conhecido como Adidas, 38 anos, aconteceu em uma operação de policiais do Grupamento de Intervenções Táticas (GIT) da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da comunidade, além do Núcleo de Inteligência da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP). 

Adidas foi preso na casa da sogra, onde estava com ela, a mulher e os filhos, na localidade conhecida como Raia, e estava sendo monitorado pela polícia. Ele fingiu estar dormindo quando os policiais chegaram. A operação também visava averiguar denúncias de carros roubados que estavam na comunidade. A ação provocou um intenso tiroteio ainda no fim da madrugada de hoje, assustando moradores. 

Ainda segundo a polícia, Adidas responde por diversos crimes, sendo seis por roubo majorado com uso de arma de fogo, dois por tráfico de drogas, um por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e um por tentativa de homicídio.

De acordo com a Polícia Civil, o traficante foi levado inicialmente para a 6ª DP (Cidade Nova) e ele seguirá depois para a Cadeia Pública Frederico Marques, em Benfica, assim que prestar depoimento na delegacia.

Ataque a base de UPP teve um morto no domingo

Na madrugada do último domingo, a base da UPP do Morro do Turano foi atacada por criminosos da comunidade. No confronto com policiais, um suspeito identificado como Jean Jhansen Venâncio acabou baleado e morto.

Segundo a Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), Adidas começou a ser monitorado após o ataque e foi constatado que ele deu ordens para atos de vandalismo em retaliação à morte do suposto comparsa.

Você pode gostar
Comentários