Denis Furtado está preso após aplicação em mulher que morreu - Daniel Castelo Branco / Agência O Dia
Denis Furtado está preso após aplicação em mulher que morreuDaniel Castelo Branco / Agência O Dia
Por O Dia

Rio - O médico Denis Cesar Barros Furtado, conhecido como Doutor Bumbum, deixou a prisão no fim da tarde quarta-feira. O habeas corpus foi concedido por unanimidade pelos desembargadores da 7ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ), nesta terça. Ele aguardava apenas a chegada de um alvará de soltura onde estava preso, no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste do Rio, para poder voltar para casa.

Na decisão, os magistrados resolveram substituir a prisão preventiva por medidas cautelares como proibição de deixar o Rio de Janeiro sem autorização da Justiça e de sair de casa à noite. O médico também deverá se apresentar periodicamente à Justiça e não poderá manter contato com outros investigados no caso.

Prisão

Denis foi preso preventivamente desde julho do ano passado, acusado de ser o responsável pela morte da bancária Lilian Calixto, ocorrida no mesmo mês, após a realização de um procedimento estético.

O Doutor Bumbum responde a processo por homicídio doloso duplamente qualificado e associação criminosa. Também são rés no processo a mãe dele, Maria de Fátima Barros Furtado, que também é médica; a secretária Renata Fernandes e a técnica de enfermagem Rosilane Pereira da Silva.

Investigações

De acordo com o Ministério Público estadual (MPRJ), Lilian Calixto saiu de Cuiabá para fazer uma bioplastia nos glúteos no Rio. O procedimento foi realizado no apartamento de Denis, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste.

Lilian teve complicações e foi socorrida pelo próprio Denis para um hospital particular também na Barra. Ele a deixou na unidade e foi embora em seguida. Lilian chegou em estado extremamente grave, mas ainda com vida, à unidade de saúde. Ela foi atendida, mas não respondeu às manobras de recuperação e morreu horas depois.

Você pode gostar
Comentários