Suspeito de roubar residências em São Paulo e em áreas nobres do Rio é preso em Blumenau

Ele tentou subornar os policiais no momento da prisão e apresentou documento de identidade falso

Por O Dia

Itens apreendidos junto com Renan Cabral
Itens apreendidos junto com Renan Cabral -

Blumenau - Uma ação integrada da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) com a Polícia Civil de Santa Catarina e da SSP/DINI prendeu Renan Cabral, conhecido como 'Playboy'  ou 'RC', de 25 anos. Ele é apontado como autor de diversos roubos e furtos a residências em bairros nobres da cidade do Rio, como Leblon e São Conrado, na Zona Sul da cidade, e Jardim Guanabara, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio. No momento da prisão, em Blumenau, município de Santa Catarina, ele chegou a oferecer propina aos policiais.

Um mandado de prisão expedido pela Justiça Criminal de São Paulo em razão do mesmo motivo mostra a atuação interestadual do investigado. Além deste, RC acumulava outros três mandados. Renan ainda é investigado como autor de furtos à instituição bancária, com emprego de maçarico. Ele chegou a ser preso em 2016 por uma ação praticada em Niterói, na Região Metropolitana.

De acordo com a Polícia Civil, ele apresentou um documento de identidade falso aos agentes no momento da prisão. Essa atitude somada à tentativa de suborno fizeram com que ele fosse autuado em flagrante pelos crimes de corrupção ativa e uso de documento falso.

Com ele, foram apreendidos R$ 16.000,00 em dinheiro, além de relógios, joias, chaves de fenda e radiocomunicadores. Ele foi conduzido para a Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Blumenau e deve ser encaminhado para o sistema prisional onde permanecerá à disposição da Justiça.

 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários