Meia tonelada de mercadorias irregulares são apreendidas em Copacabana - Divulgação
Meia tonelada de mercadorias irregulares são apreendidas em CopacabanaDivulgação
Por O Dia

Rio - O Programa Rio+Seguro, coordenado pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), realiza nesta quinta-feira, pelo segundo dia consecutivo, ação conjunta de ordenamento em Copacabana, na Zona Sul, para fiscalizar o comércio ambulante, o estacionamento irregular e atuar na limpeza urbana. Foram apreendidos cerca de 450 kg de souvenirs, frutas (encaminhadas para doação) e biscoitos comercializados indevidamente, além de 80 chapéus e dois carrinhos conhecidos como burro sem rabo. Ainda nesta manhã, uma equipe de policiais militares e guardas municipais a serviço do programa detiveram um ambulante senegalês acusado de vender óculos piratas no calçadão. 

O ambulante foi detido por uma equipe de motopatrulhamento na Avenida Atlântica, altura da Rua Barão de Ipanema. Com ele, foram encontrados 36 óculos de sol estampados com uma famosa marca. Diante da suspeita de crime contra propriedade industrial, o indivíduo e o material foram encaminhados para a 13ª DP (Copacabana), onde o material foi apreendido pela autoridade policial. 

Durante a ação de ordenamento, cerca de 70 ambulantes sem autorização foram retirados dos logradouros públicos, um ambulante autorizado foi multado, e dois veículos autuados. Participaram da operação agentes da Guarda Municipal e Polícia Militar a serviço do Rio+Seguro; da Coordenadoria de Controle Urbano (CCU), ligada à Secretaria Municipal de Fazenda (SMF); e da Comlurb. 

Você pode gostar
Comentários