Deputada Lucinha (de branco) joga, ironicamente, beijos para integrantes do MBL que estavam em uma das galerias e que eram contra a eleição de Ceciliano - Alexandre Brum / Agencia O Dia
Deputada Lucinha (de branco) joga, ironicamente, beijos para integrantes do MBL que estavam em uma das galerias e que eram contra a eleição de CecilianoAlexandre Brum / Agencia O Dia
Por PALOMA SAVEDRA

Rio - As manifestações que ocorreram nas galerias da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) durante a votação que elegeu o petista André Ceciliano para a presidência da Casa, neste sábado, tiveram 'respostas'. O 'barulho' que integrantes do MBL (Movimento Brasil Livre) fizeram na sessão, com protestos contra o PT, provocou reações favoráveis e contrárias de alguns parlamentares.

Enquanto integrantes do MBL (Movimento Brasil Livre) gritavam e criticavam aqueles que apoiaram o candidato eleito, André Ceciliano (PT), os deputados respondiam com gestos debochados, ou em seus discursos.

Deputada do PSDB, Lucinha declarou seu voto a Ceciliano em 'alto e bom som' e disse ao grupo que, ali no plenário, "são os deputados que decidem e mandam". Em seguida, os manifestantes bradaram palavras contra a tucana, que 'revidou' mandando "beijos" — arrancando risos de colegas. 

-

Já uma parte da 'tropa' do PSL — como a deputada Alana Passos, Filippe Poubel e Márcio Gualberto — acenou para a galeria onde estava o MBL. Depois, ainda direcionando-se para o grupo, os parlamentares fizeram sinal de arma com as mãos e foram aplaudidos pelos manifestantes.

Aliás, alguns do grupo do MBL chegaram a ser flagrados com laranjas e logo foram advertidos por um segurança, que recolheu as frutas. Confira a sequência nas fotos abaixo:

Integrantes do MBL distribuem laranjas aos colegas em uma das galerias da Alerj - Alexandre Brum / Agencia O Dia
Seguran - Alexandre Brum / Agencia O Dia

 

Você pode gostar
Comentários