Uma das armas foi capturada pelo 15º BPM em Duque de Caxias  - DIVULGAÇÃO
Uma das armas foi capturada pelo 15º BPM em Duque de Caxias DIVULGAÇÃO
Por LUIZ PORTILHO

Rio - Um dia após a divulgação de um vídeo com dezenas de fuzis em poder de bandidos no Morro da Serrinha, em Madureira, a PM apreendeu três armas deste tipo nesta segunda-feira, mas em diferentes comunidades. Na favela onde o arsenal foi filmado, no entanto, a polícia não fez operação, informou apenas que está analisando as imagens para nortear futuras ações.

Desde o início do ano, a PM já apreendeu 52 fuzis. Nesta segunda, um foi localizado na comunidade do Grão Pará, em Nova Iguaçu, outro na comunidade Mariantes, em Duque de Caxias, e o terceiro, um AK-47, no Morro do Juramento, em Vicente de Carvalho.

"Esse número expressivo de apreensões de armas de guerra reflete o empenho e a determinação dos nossos policiais militares. Mas é, ao mesmo tempo, extremamente preocupante, pois demonstra que há uma grande quantidade desse tipo de armamento nas mãos de criminosos", afirmou o coronel Mauro Fliess, porta-voz da Polícia Militar.

Fliess disse estar confiante na possibilidade de uma grande articulação nacional para combater o tráfico internacional de armas e evitar que elas cheguem ao estado. "Praticamente todos esses fuzis apreendidos este ano, como também nos anos anteriores, são de fabricação estrangeira", completou o coronel.

 

Você pode gostar
Comentários