Ana Luiza foi atingida por um tiro nas costas - Reprodução / Facebook
Ana Luiza foi atingida por um tiro nas costasReprodução / Facebook
Por O Dia

Rio - A mãe da menina Ana Luiza, que foi baleada quando o carro da família entrou por engano em uma comunidade de Itaboraí na noite de domingo, desabafou sobre os momentos de desespero que ela, a filha e o marido passaram. "Nós nunca achamos que um dia irá acontecer com a gente, até que um dia a violência bate a sua porta", Alcione Pitanga lamentou, em um post feito nas redes sociais.

A criança, de 11 anos, foi atingida por um tiro nas costas quando a família, que estava em um HB20 branco, errou o caminho e entrou na favela Rato Molhado, no bairro Ampliação, no município da Região Metropolitana do estado. Vários bandidos cercaram o veículo e fizeram diversos disparos. Um deles atingiu as costas de Ana Luiza, saindo pela sua barriga, parando no banco do carona.

"Sou uma mãe que foi vítima da violência de Itaboraí e estou aqui para exterminar minha indignação", Alcione reclama. "A levei imediatamente para o hospital da cidade, onde não tinha recursos para minha filha e logo ela foi transferida para São Gonçalo, onde aqui estamos e sendo muito bem tratadas".

'Muita sorte'

Inicialmente, Ana Luiza foi socorrida no Pronto-Socorro Infantil (PSI), em Itaboraí. Depois, ela foi levada ao Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo. O estado de saúde dela é estável.

"Graças a Deus minha filha está fora de perigo. Os médicos me falaram que é um milagre a minha filha estar viva. Não tenho palavras para descrever minha dor e o trauma vivido por nós nessa noite de domingo. Só tenho a agradecer a Deus, pois sei que se não fosse por ele, minha filha não estaria aqui agora. A médica me disse que a Ana Luiza teve muita sorte, porque por onde a bala passou não tinha como ela estar viva", Alcione agradece.

O carro da família ficou com várias marcas de tiros na parte traseira por causa dos disparos. As investigações estão sendo feitas pela 71ª DP (Itaboraí), que está a procura dos bandidos.

Operação

Nesta segunda, o 35º BPM (Itaboraí) fez uma operação na Rato Molhado para encontrar os autores dos tiros contra Ana Luiza. Na ação, dois bandidos foram presos e foram apreendidos 2.589 pinos de cocaína, além de uma farda do Exército e um radiotransmissor.

Você pode gostar
Comentários