Chuvas fortes causam estrago em Mangaratiba e outros municípios da Costa Verde do Rio. - Reprodução
Chuvas fortes causam estrago em Mangaratiba e outros municípios da Costa Verde do Rio.Reprodução
Por O Dia

Rio - As fortes chuvas que atingem o estado causaram alagamentos na região metropolitana e em municípios da Costa Verde, no litoral sul do Rio. Mangaratiba e Angra dos Reis tiveram diversos pontos de enchente e estão em estágio de perigo, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), devido ao acumulado de chuva.

Os transtornos causados pelo alto índice pluviométrico afetam a atividade escolar em Mangaratiba. A prefeitura adiou o início das aulas que aconteceria nesta quarta-feira para segunda-feira.

Aulas são adiadas em Mangaratiba devido aos estragos causados pela chuva na região. - Reprodução

Moradores do bairro Axixá, em Mangaratiba, registraram uma cratera aberta no meio da RJ 14. Uma casa desabou na madrugada, mas não havia moradores. Técnicos da Defesa Civil interditaram o local.

Cratera aberta após intensas chuvas no bairro Axixá, em Mangaratiba. - Reprodução/Whatsapp
Cratera aberta após intensas chuvas no bairro Axixá, em Mangaratiba. - Reprodução/Whatsapp

Em Muriqui, distrito de Mangaratiba, ruas ficaram alagadas e interditadas. Um vídeo enviado por moradores ao DIA, mostra praia e asfalto tomados pela água.

 

Rua em Muriqui ficou interditada com enorme buraco aberto. - Reprodução/Whatsapp
Nas últimas 24h choveu o dobro do previsto para o mês de fevereiro nesta região.

Em Angra dos Reis, a Defesa Civil continua trabalhando desde segunda-feira nas áreas atingidas. O município teve índices pluviométricos acima de 140mm em 24h.

O Centro de Gerenciamento de Operações (CGO) da Defesa Civil de Angra liberou às 17h de segunda-feira aviso de evacuação para a população do bairro do Frade. Além dele, mais 35 bairros receberam este aviso e 11 municípios tiveram suas sirenes acionadas para que as pessoas deixassem as suas casas.

O rio Mambucada transbordou e até o momento, quatro casas e uma rua estão interditadas pela Defesa Civil. Apesar da previsão de chuvas moderadas para esta terça-feira, ainda existe risco de deslizamento e, por isso, a população só deve retornar às residências depois de receberem aviso da Defesa Civil. 

 

Você pode gostar
Comentários