Droga estava escondida na carroceria de um caminhão - Divulgação / PRF
Droga estava escondida na carroceria de um caminhãoDivulgação / PRF
Por O Dia

Rio - Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam um homem em flagrante e apreenderam, na madrugada desta terça-feira, quase meia tonelada de maconha e dezenas de carregadores para pistolas. A carga seria distribuída em comunidades da Zona Norte do Rio. A apreensão aconteceu na Rodovia Rio-Juiz de Fora (BR-040), na altura de Três Rios, no Centro-Sul Fluminense.

De acordo com a PRF, os agentes faziam uma ação para coibir o tráfico de armas e entorpecentes na divisa do Rio com Minas Gerais. Após desconfiarem do motorista de um caminhão, resolveram abordá-lo. O suspeito não apresentou os documentos e estava bastante nervoso, o que aumentou a desconfiança.

Em uma revista mais detalhada, os policiais encontraram, então, centenas de tabletes de maconha. A droga estava escondida na carroceria do veículo. Além disso, também foram localizados dezenas de carregadores para pistolas, de origem estrangeira e de uso restrito. No total, havia 460 kg de maconha e 50 carregadores para pistolas.

Foram encontrados 50 carregadores para pistolas. - Divulgação / PRF

O motorista acabou confessando que trazia o material de Foz do Iguaçu, no Paraná. Ele contou que faria a entrega em Irajá, na Zona Norte do Rio, e receberia R$ 15 mil. Ainda de acordo com o detido, a carga seria distribuída em comunidades da região.

O material e o preso foram encaminhados à 108ª DP (Três Rios), onde o caso foi registrado.

Você pode gostar
Comentários