Por O Dia

Rio - Após mais de 30 horas em estágio de atenção, o Município do Rio voltou ao estágio de normalidade às 16h30 desta terça-feira. De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura (COR), os núcleos de chuva com intensidade moderada a forte, que atuavam na capital fluminense, se dissiparam.

Ainda segundo o COR, há apenas registro de chuva fraca em pontos isolados do Rio nesta tarde. Por causa da previsão de chuva forte a moderada, o município entrou em estágio de atenção às 8h20 de ontem. Algumas ruas ficaram parcialmente interditadas por causa do acúmulo de água. Foram mais de 50 bolsões registrados até às 11h50 desta terça.

O estágio de normalidade, primeiro em uma escala de três, é caracterizado pela ausência de chuva ou ocorrência de chuva fraca nas próximas horas. Já o estágio de atenção, o segundo, é caracterizado pela possibilidade de chuva moderada a forte, nas próximas horas.

A Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil do município do Rio (Subpdec), ligada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), registrou entre às 21h desta segunda-feita e às 14h desta terça, 79 chamados emergenciais. Destes, sete foram para verificação de deslizamento de barreira e encosta. Os 72 atendimentos restantes foram de solicitações para vistorias (rachaduras e infiltração) e de ameaça e/ou desabamento. Não houve registro de ocorrência grave.

Você pode gostar
Comentários