Cidade das Crianças tem 186 mil metros quadrados de área para esporte e lazer para todas as idades - Divulgação
Cidade das Crianças tem 186 mil metros quadrados de área para esporte e lazer para todas as idadesDivulgação
Por O Dia

Rio - Moradores da Zona Oeste estão prestes a contar com mais um espaço para diversão que estava fechado na Zona Oeste. A prefeitura e a Subsecretaria de Esportes e Lazer anunciaram a reinauguração da Cidade das Crianças, em Santa Cruz, no próximo sábado.

A área é considerada um dos maiores parques públicos de lazer da América Latina. O equipamento esportivo, que estava desde maio de 2018 sem contrato de gestão, ganhou nova administração. De acordo com Gustavo Freue, subsecretário de Esportes e Lazer, a reabertura da Cidade da Criança era um desafio que mereceu muito esforço. "Voltar a oferecer esporte e lazer à população da Zona Oeste é sem dúvida uma grande vitória", disse.

A Cidade das Crianças possui 186mil metros quadrados de área para diversão e oferece atividades esportivas e culturais gratuitas, para pessoas de todas as idades. O parque conta com piscina, quadras de esporte, praça, área de recreação, teatro (com capacidade para 300 pessoas).

Para a inauguração são esperadas mais de mil pessoas que poderão desfrutar de banho de piscina, brincadeiras para as crianças, prática de esportes, lanches e muita música. A reabertura será às 8h. A Cidade das Crianças fica na Estrada Serafim Viégas, 88, no Quilômetros 1 da Rodovia Rio Santos, em Santa Cruz. A entrada é gratuita.

 

Você pode gostar
Comentários