21 Delegacida de Policia de Bonsucesso. Na foto o carro roubado, utilizado pelos bandiduos. Foto: Daniel Castelo Branco / Agencia O Dia - Daniel Castelo Branco
21 Delegacida de Policia de Bonsucesso. Na foto o carro roubado, utilizado pelos bandiduos. Foto: Daniel Castelo Branco / Agencia O DiaDaniel Castelo Branco
Por O Dia

Rio - A Avenida Brasil ficou fechada por, pelo menos, 10 minutos no início da tarde desta quarta-feira, no sentido Centro, por causa de tiroteio entre bandidos e policiais militares. De acordo com a Polícia Militar, três PMs, o motorista do caminhão roubado e um médico que passava pela via foram baleados durante o confronto. Criminosos em um Hyundai IX35 e em motos escoltavam um veículo com carga roubado na Rodovia Washington Luiz (BR-040) quando foram abordados pelos PMs na via expressa, na altura da Fiocruz, em Manguinhos, na Zona Norte. Cerca de duas horas antes, um tiroteio na Rio-Santos após o roubo de um carro-forte também provocou pânico nos motoristas.

De acordo com a Polícia Civil, o carro onde os bandidos estavam foi roubado no domingo, 3 de fevereiro, em Ramos, na Zona Norte do Rio. Pelo fato de o veículo possuir rastreador, os agentes apuram se ele estava sendo monitorado pelo seguro ou pela empresa dona do carro. O tiroteio teve início quando os criminosos passavam pela Avenida Brasil e se depararam com viaturas do BPVE e do Choque. 

Ainda de acordo com a corporação, os agentes não revidaram os tiros. O grupo criminoso, que estava armado com fuzis, fugiu em direção à Nova Holanda, no Complexo da Maré, próximo da região, em uma moto, que foi roubada após eles descerem do carro. O veículo usado pelos assaltantes foi apreendido.

Um policial deu detalhes sobre a ocorrência: "Soubemos que o carro onde estavam bandidos já havia sido usado num roubo de cargas mais cedo. Monitoramos, fizemos o cerco e acabou ocorrendo o confronto", disse ele ao SBT.

Ve - Daniel Castelo Branco / Ag

Os policiais feridos foram levados para o Hospital Central da Polícia Militar, no Estácio e passam bem; já o médico, para o Hospital Central do Exército, em Benfica. De acordo com a Polícia Civil, ele foi atingido de raspão e passa bem.

O Centro de Operações Rio (COR), da Prefeitura, começou a monitorar a interdição às 12h44 e, sete minutos depois, a Avenida Brasil foi liberada ao tráfego. Entretanto, a pista ficou fechada por pelo menos 10 minutos e, após a liberação, ainda ocorreram bloqueios de forma intermitente.

Você pode gostar
Comentários