Dandara Vital, Erick Witzel, Nélio Georgini - Divulgação CEDS Rio
Dandara Vital, Erick Witzel, Nélio GeorginiDivulgação CEDS Rio
Por O Dia

Rio - Erick Witzel, filho transgênero do governador do Rio, Wilson Witzel (PSL), visitou a Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual da Prefeitura do Rio (CEDS Rio), no Palácio da Cidade, em Botafogo, Zona Sul do Rio, na tarde desta quarta-feira. Esta é a segunda reunião para que o jovem conheça o programa de inclusão Trans+Respeito que busca promover oportunidades para travestis, mulheres transexuais e homens trans.

Erick recebeu o convite do titular da pasta que atua em defesa da comunidade LGBT, Nélio Georgini, para ocupar um cargo na administração municipal e se mostrou engajado com a oportunidade. "É importante manter o diálogo entre o poder público, e os movimentos sociais, para construir ações eficazes em prol da causa LGBT" destaca.

"Muita gente preparada poderia estar aqui em meu lugar, é uma oportunidade de ouro. Do ano passado para cá, aprendi muitas lições. Depois de toda exposição midiática, percebi a importância de levantar essa bandeira para ajudar outras pessoas", finalizou Witzel, que está matriculado em um curso de História para Politicas Públicas LGBTs.

Você pode gostar
Comentários