
Rio - O número de quedas de árvores devido a forte chuva e ventania em toda a cidade do Rio pode passar de mil, de acordo com a Prefeitura do Rio. Somente na Zona Norte da cidade, entre 8h e 9h30 da manhã desta quinta-feira, o registro de árvores caídas chegou a 200 na Central 1746. Cinco pessoas morreram por conta do temporal no município. Além do temporal, os ventos chegaram na noite de ontem a 110,16 km/h em Copacabana, o que é caracterizado como "muito forte".
A Defesa Civil do Rio recebeu 104 chamados para vistoria em decorrência das chuvas ocorridas entre a noite de ontem a e madrugada desta quinta-feira. O Corpo de Bombeiros trabalha nas últimas horas em mais de 310 eventos em todo o Estado. Os militares de diversas unidades atuam em ocorrências de queda de árvores, salvamentos provocado por inundações, desabamentos e deslizamentos.
Por conta das quedas de árvores e dos alagamentos, várias vias da cidade do Rio apresentam interdições, parciais ou totais, prejudicando o trânsito nesta manhã. A população deve evitar as áreas de risco e optar pelo transporte público, principalmente os trens e metrô.




