Vidigal após temporal  - Severino Silva / Agência O Dia
Vidigal após temporal Severino Silva / Agência O Dia
Por RAFAEL NASCIMENTO

Rio - Seis pessoas com ferimentos causados pelo deslizamento de terras no Morro do Vidigal não estavam conseguindo ser levadas para atendimento médico. A informação era do Corpo de Bombeiros, que não conseguia retirar as vítimas da comunidade da Zona Sul do Rio por causa do bloqueios de terras na região. Foi inicialmente prestado os primeiros socorros e depois elas foram resgatadas com o auxílio de um helicóptero da corporação.

Dentre as vítimas resgatadas, está uma grávida e uma criança com ferimentos leves. As outras quatro pessoas são duas mulheres, que estão com fratura no tornozelo, e outras duas com escoriações leves. Ainda não se sabe para qual hospital elas foram levadas.

"Os bombeiros estão lá, mas não conseguem retirar essas pessoas por causa da bloqueio da lama. Elas estão sendo socorridas, mas não conseguimos levá-las ao hospital", revelou mais cedo o sub-chefe do Estado Maior do Corpo de Bombeiros, o coronel Luciano Sarmento.

Estragos provocado pela forte chuva na Avenida Niemeyer - Severino Silva / Agencia O Dia

Estágio de Crise

A região do Vidigal foi uma das mais atingidas pelas chuvas que caíram no Rio na noite desta quarta-feira. Por causa do temporal, a cidade entrou em Estágio de Crise às 22h15 de ontem.

De acordo com o Alerta Rio, nas últimas 24 horas, o Vidigal registrou 162,2 mm de chuvas. Foi umas das áreas onde mais choveu, perdendo apenas para a Rocinha (165,6 mm). Para quem deseja ajudar os moradores atingidos pela forte chuva na favela da Rocinha, um dos pontos de apoio é a Primeira Igreja Batista da Rocinha - Estrada da Gávea, 436.

Água, alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e de limpeza. E para quem puder ajudar pessoalmente na limpeza das casas, é bem-vindo.

Você pode gostar
Comentários