Ocupação da rede hoteleira será acima dos 70% - Paulo Carneiro / Agência O Dia
Ocupação da rede hoteleira será acima dos 70%Paulo Carneiro / Agência O Dia
Por O Dia

Rio - A cidade continua em Estágio de Crise depois do temporal que atingiu o Rio, há dois dias. Já são mais de 30 horas nessa condição, já que a categoria foi definida às 22h15 de quarta-feira. Ainda há diversas ocorrências causadas pela intensa chuva que caiu em andamento. As principais delas estão relacionadas a deslizamentos, desabamentos e quedas de barreiras, além de bolsões, alagamentos e quedas de árvores.

A Avenida Niemeyer, em São Conrado, na Zona Sul, segue interditada nos dois sentidos, depois do deslizamento em vários trechos da encosta da região. Foi lá que duas pessoas morreram por causa da queda de uma árvore de grande porte, que atingiu um ônibus da viação Jabour.

Na mesma região, um trecho da Ciclovia Tim Maia desabou e foi parar no mar após ser atingido por outro deslizamento.

TEMPO

Um - Ant

A previsão do tempo para esta sexta é de céu nublado a parcialmente nublado, com pancadas de chuva isoladas, típicas de verão, durante a tarde e a noite. Isso por causa do calor e umidade que prevalecem na cidaed. 

Os ventos serão de fracos a moderados e as temperaturas ficarão estáveis, com a máxima prevista para 33°C a e mínima de 19°C. No temporal de quarta, os ventos chegaram aos 110 km/h em Copacabana.

DESLIZAMENTOS

Desabamento em Barra de Guaratiba. Na foto, a casa da fam?lia da senhora,Ala?de da Paz. irm? da senhora Isabel, que morreu na casa de cima. Estefan Radovicz / Ag?ncia O Dia CIDADE,RIO,CHUVA,DESMORONAMENTO,MORTES Byline - Estefan Radovicz / Ag?ncia O

Além da Niemeyer, outras regiões continuam com trabalhos por causa do deslizamento de encosta. Uma delas é Barra de Guaratiba, na Zona Oeste, onde duas pessoas da mesma família morreram, após o desabamento de parte da casa em que elas moravam.

A Estrada do Joá, que liga Barra a São Conrado, também está com deslizamento de encosta, além da Avenida Estado da Guanabara, entre a Prainha e Grumari, no Recreio dos Bandeirantes.

A Defesa Civil municipal informou que desde a noite de quarta recebeu mais de 500 chamados para vistoria de casos por causa das chuvas, grande parte delas na Barra, Itanhangá, Barra de Guaratiba, Joá, São Conrado, Rocinha, Copacabana, Tijuca, Freguesia e Curicica.

INTERDIÇÕES

Segundo o Centro de Operações da Prefeitura (COR), ainda há interdições em pelo menos 100 vias da cidade. Os mergulhões das avenidas Armando Lombardi e na Ayrton Senna, na Barra da Tijuca, estão entre elas.

Outras áreas interrompidas ao trânsito são a Avenida Visconde de Albuquerque, sentido Jardim Botânico, altura da Praça Sibélius, na Gávea, por causa da queda de árvore; e a Estrada das Canoas, em São Conrado, por causa da queda de poste.

QUEDAS

O trecho da ciclovia que caiu na Niemeyer - Luciano Belford / Ag

Há quedas de árvores, principalmente nas zonas Oeste e Sul. A Comlurb registrou mais de 180 quedas em diferentes pontos da cidade. Os bairros mais afetados foram a Barra, Copacabana, Leblon, Ipanema, Jardim Botânico, Jacarepaguá, Méier e Engenho de Dentro.

Agentes atuam também na queda de poste na Freguesia, Taquara, Ipanema, São Conrado e Bonsucesso; de muros na Estrada da Ligação, na Taquara, e na Autoestrada Lagoa-Barra, na altura do Gávea Golf Club, em São Conrado.

Você pode gostar
Comentários