Ryan Matheus, de 15 anos - Divulgação
Ryan Matheus, de 15 anosDivulgação
Por O Dia

Rio - O meia das categorias de base do Flamengo, Ryan Matheus, de 15 anos, escapou por pouco de estar presente no Ninho do Urubu, no momento em que ocorreu o incêndio no CT. Ele revelou que iria dormir no mesmo alojamento que pegou fogo, mas ficou sabendo que não haveria treino nesta sexta-feira e acabou contrariando sua própria mãe para dormir em casa.

"Eu durmo lá, mas o supervisor mandou mensagem dizendo que não teria treino, que estava cancelado. Eu ia ficar lá, só viria para casa hoje. Minha mãe me chamou e eu quis vir logo ontem. O coração fica apertado, porque a gente trabalha com eles todo dia", disse em entrevista concedida à CBN Amazônia.

O jovem jogador disse que procurou contato com os seus companheiros, mas não obteve nenhuma resposta para saber quem foram as vítimas e os sobreviventes.

"Ainda não sei nem o nome das vítimas, isso que está me preocupando bastante. A gente liga, manda mensagem, mas ninguém responde. Treinamos de manhã, almoçamos de tarde, vamos para escola e ficamos livres à noite. A ficha ainda não caiu", afirmou.

Daniele, mãe de Ryan, também se emocionou com o ocorrido. Ela disse acreditar em um "livramento de Deus" por algum propósito na vida de seu filho. Por isso, ela pede para ele manter seu sonho de ser jogador profissional.

"Desculpa o choro, mas é porque estamos muito abalados com essa tragédia. Como hoje ele não ia ter treino, na categoria dele, ele ligou ontem e falou que ia dormir em casa. Eu falei: "tudo bem". Eu ainda disse que seria melhor ele dormir lá, mas ele preferiu dormir em casa. Eu pedi Uber para ele vir, quando foi hoje, acordamos com essa notícia dessa tragédia horrível. Deus é maravilhoso, ele deu um livramento, tem um propósito na vida do meu filho. Quero que conforme o coração do meu filho e dos meninos. Ele não pode desistir. O senhor vai prover tudo, vamos ver o que acontecerá a partir de agora. Vamos sempre confiando no senhor", concluiu.

Você pode gostar
Comentários