Rio - Uma bala perdida atingiu um apartamento na Lapa, Região Central da cidade, nesta quinta-feira. O projétil quebrou o vidro da janela do quarto do filho de 8 anos da funcionária pública Maria Gabriela Almeida Simões, de 47. Segundo ela, o caso aconteceu por volta das 18h40 e ele estava na cama brincando no celular.
"A bala atingiu o vidro e os estilhaços caíram em cima [dele]. Felizmente, nada aconteceu", conta. Ela mora no local há 10 anos. O apartamento de Maria Gabriela fica no 11º andar de um dos prédios do Condomínio Cores da Lapa, que fica no quarteirão entre a Rua Mem de Sá e a Riachuelo, mas as janelas não possuem visão para a rua.
No mesmo dia e por volta do mesmo horário, a Polícia Militar deu início a uma operação no Morro do Fallet-Fogueteiro, no Rio Comprido, Zona Norte da cidade, e no Morro dos Prazeres, em Santa Teresa, na Zona Central. De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, treze homens deram entrada já mortos no Hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio. Há mais um ferido no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) da mesma unidade. A ação ainda está em andamento.
*Estagiária sob supervisão de Thiago Antunes