Duas pessoas morreram dentro de ônibus atingido por deslizamento de terra na Avenida Niemeyer, em São Conrado - Daniel Castelo Branco
Duas pessoas morreram dentro de ônibus atingido por deslizamento de terra na Avenida Niemeyer, em São ConradoDaniel Castelo Branco
Por O Dia

Rio - O Centro de Operações da Prefeitura do Rio (COR) informa que o município retornou ao estágio de atenção às 10h30 deste sábado, após quase 60 horas nesse estado. A cidade estava em estágio de crise desde o temporal que atingiu o Rio de Janeiro, na última quarta-feira, dia 6 de fevereiro. Equipes da Prefeitura permanecem atuando para finalizar as ocorrências causadas pelos impactos da chuva. Sete pessoas morreram em decorrência das tempestades.

"Equipes da prefeitura permanecem atuando para finalizarem as ocorrências causadas pelos impactos da chuva. Segundo o Sistema Alerta Rio, este sábado está com céu parcialmente nublado a nublado e não há previsão de chuva. Os ventos são de intensidade fraca a moderada e as temperaturas permanecerão estáveis, com máxima prevista de 34°C e a mínima de 19°C", declarou o COR. 

A Avenida Niemeyer segue bloqueada, operando no sistema pare-siga nos dois sentidos para o trabalho das equipes de emergência da prefeitura na contenção das encostas, remoção da lama e retirada de árvores com ameaça de queda. A opção para quem trafega entre a Barra da Tijuca e São Conrado é utilizar o Túnel Zuzu Angel.

Sétima vítima do temporal

Morreu, na noite desta sexta-feira, Áureo Ribeiro da Paz, vítima de um deslizamento de terra em Barra de Guaratiba, na Zona Oeste do Rio, por conta do forte temporal que atingiu a Cidade. A mulher e um dos filhos de Áureo também morreram na tragédia. O outro filho, Arthur Martins da Paz, permanece internado no Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca.

Falta de energia

A concessionária de distribuição de energia Light informou que ainda existem 6,8 mil clientes sem energia por conta do temporal. A empresa teve de reconstruir 12 quilômetros de rede elétrica, o equivalente a uma ponte Rio Niterói, em 48 horas, por conta do temporal. Em dias normais, seriam necessários de sete a 10 dias para fazer esse trabalho.

De acordo com a Light, a região mais crítica é a comunidade do Vidigal, na Zona Sul, com 1,2 mil clientes sem energia. "Estamos atuando na comunidade, em parceria com a prefeitura e com a Comlurb para liberar as vias de acesso. Devido à dificuldade de entrar na comunidade e à complexidade dos serviços, só conseguiremos restabelecer o fornecimento neste domingo”, informou.

Com informações da Agência Brasil

Você pode gostar
Comentários