Avenida Brasil, na altura de Coelho Neto - Google Maps
Avenida Brasil, na altura de Coelho NetoGoogle Maps
Por O Dia

Rio - Os motoristas e usuários de ônibus que circulam pela Avenida Brasil devem ficar atentos às mudanças feitas pela Prefeitura nos dois sentidos da via, na altura de Coelho Neto, Zona Norte do Rio. A interdição, que começou neste domingo, será para a duplicação das pistas, com previsão de conclusão em agosto. Com isso, os acessos à Avenida Pastor Martin Luther King Júnior e às ruas Ribeyrolles e Bertichen estarão fechados. Os pontos e as linhas de ônibus também serão alterados. A duplicação beneficiará cerca de 160 mil veículos que circulam diariamente naquela via.

ORIENTAÇÃO AOS MOTORISTAS

Nos primeiros dias de interdição do trânsito, 26 operadores de tráfego estarão orientando os motoristas. Dois reboques serão usados para a retirada de veículos em caso de acidente ou problema mecânico, numa operação que ainda contará com o apoio de 12 câmeras de monitoramento.

Os veículos que vierem da Pavuna e quiserem seguir pela Avenida Brasil no sentido Zona Oeste devem acessar a Rua Ender, entrar na Rua Ouseley até a Rua Vitor Frond. E, em seguida, na Rua Pedro Jório, para fazer a conversão à esquerda.

Já no sentido contrário, os motorista devem seguir a Avenida Pastor Martin Luther King Júnior, passando por baixo do viaduto da Avenida Brasil até o primeiro retorno à esquerda, na altura da Estação de Metrô de Colégio e seguir pela Avenida Martin Luther King Jr até o acesso à Avenida Brasil sentido Centro.

A obra de duplicação também afetará as linhas de ônibus que trafegam pela região. As linhas 442L, 712L, 713B, 756, 770, 771, 772 e 725 (sentido Zona Oeste em direção a Coelho Neto) tiveram o itinerário alterado, com alguns pontos desativados.

Você pode gostar
Comentários