Por O Dia

Rio - A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Rio de Janeiro conseguiu autorização judicial para a contratação de professores temporários para a Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec). O pedido foi deferido ontem, pelo desembargador Luiz Roberto Ayoub, da 24ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça.

O secretário Leonardo Rodrigues solicitou apoio ao procurador-geral do Estado, Marcelo Lopes, que entrou com ação rescisória e obteve decisão. Serão 630 docentes para 130 unidades da rede. Os professores serão contratados por processo seletivo que será iniciado o mais rapidamente possível.

Em sua decisão, o desembargador afirma que "de forma a suprir a necessidade dos milhares de alunos, defiro a tutela provisória para suspender a execução do julgado, admitindo-se a realização de contratações temporárias no âmbito da Faetec".

De acordo com o secretário, resgatar a Faetec é prioridade não somente da sua pasta, mas também do governo estadual: "Para uma gestão eficiente e com resultados imediatos é preciso empreender, ser criativo e buscar parcerias".

 

Você pode gostar
Comentários