Ocupação da rede hoteleira será acima dos 70% - Paulo Carneiro / Agência O Dia
Ocupação da rede hoteleira será acima dos 70%Paulo Carneiro / Agência O Dia
Por O Dia

Rio - O Centro de Hidrografia da Marinha (CHM) informou, nesta segunda-feira, que a passagem de uma frente fria sobre as regiões Sul e Sudeste do Brasil poderá provocar ventos fortes, com intensidade de até 60 km/h, nas proximidades do litoral dos estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro, entre a noite de terça e a manhã de quinta-feira.

Esses ventos poderão gerar ondas de até 3 metros, nas proximidades do litoral dos mesmos estados, no mesmo período. Há também condições favoráveis à ocorrência de ressaca, com ondas até 2,5 metros entre as cidades de Laguna (SC) e Cananéia (SP) e entre as cidades de Cananéia (SP) e Arraial do Cabo (RJ).

Chuva muito forte prevista para quarta-feira

A cidade segue em Estágio de Atenção neste início de semana. Já são mais de 45 horas nessa condição, decretada às 10h30 de sábado. Tudo por causa ainda de ocorrências em aberto desde o temporal que atingiu o Rio na última semana e também pela previsão de chuva forte para os próximos dias, principalmente nesta quarta.

De acordo com o Alerta Rio, as temperaturas nesta segunda-feira ficarão elevadas, com a máxima atingindo os 38ºC e a mínima os 23ºC. No entanto, a partir de amanhã uma frente fria vai se aproximar do estado, aumentando gradativamente a nebulosidade, com previsão de pancadas de chuva fraca a moderada, em pontos isolados.

Na quarta, a atuação da frente fria será maior, com previsão de céu nublado a encoberto, com pancadas de chuva forte a muito forte.

Ao longo da semana, a temperatura máxima será 40ºC, na terça, e a mínima 18ºC, na sexta; veja a previsão:

Segunda - Mínima 23ºC - Máxima 38ºC

Terça - Máxima 40ºC - Mínima 23ºC

Quarta - Máxima 32ºC - Mínima 22ºC

Quinta - Máxima 25ºC - Mínima 19ºC

Sexta - Máxima 26ºC - Mínima 18ºC

Você pode gostar
Comentários