Disparos foram ouvidos na localidade conhecida como Grota - Reprodução / OTT-RJ
Disparos foram ouvidos na localidade conhecida como GrotaReprodução / OTT-RJ
Por O Dia

Rio - Intensos tiroteios assustaram moradores de pelo menos quatro comunidades do Rio nas últimas horas. No Complexo do Alemão, na Zona Norte, os disparos foram ouvidos na localidade conhecida como Grota, e começaram por volta das 22h de segunda-feira. Na área da Tijuca, tiros também foram relatados na noite de ontem, no Morro do Salgueiro, e na madrugada de terça-feira, no Morro da Formiga. Já no Pavão-Pavãozinho, na Zona Sul, moradores relataram disparos nesta manhã. 

No Complexo do Alemão, moradores disseram o que ouviram de suas casas. "Beco do Flipe foi desesperador, tiros no beco todo", contou um morador, pelas redes sociais. "Muito tiros aqui perto do Areal. Meu Deus, muito medo", disse outro. "Assustada", resumiu uma terceira.

Em vídeos divulgados pelo aplicativo "OTT-RJ" e pela página "RJ Informe News" é possível ouvir os disparos na região; confira!

No Morro da Formiga, moradores relataram a madrugada de medo. "Desisti de tentar dormir", disse uma mulher nas redes sociais. Outra, relatou a presença de helicópteros na comunidade pela manhã. "E agora um helicóptero sobrevoando a área..."

De acordo com a UPP Formiga, criminosos atacaram a base da Unidade durante a madrugada de terça-feira. Houve confronto e foi necessário pedir apoio ao 6ºBPM (Tijuca), que também foi recebido a tiros. Não há registros de presos, feridos ou apreensões.

No Pavão-Pavãozinho, moradores disseram ter ouvido disparos altos em Ipanema. "Ipanema tiros altissimos vindo do pavão-pavãozinho. Assustador!"

A UPP Pavão-Pavãozinho informou que criminosos armados atiraram contra policiais militares em deslocamento pela comunidade do Cantagalo no início da manhã desta terça-feira. Na ação, um PM ficou ferido e foi socorrido ao Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, na Zona Sul.

Na comunidade do Salgueiro, na Zona Norte do Rio, equipes da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) e da UPP Salgueiro realizaram operação nesta terça-feira. Um adolescente teria sido apreendido, mas a informação ainda não foi confirmada pela PM.

 

Você pode gostar
Comentários