Igreja Nossa Sra. da Piedade, em Magé - Divulgação
Igreja Nossa Sra. da Piedade, em MagéDivulgação
Por O Dia

Rio - Igrejas e tempos religiosos de todos os cultos e denominações podem ganhar direito à tarifa social da Cedae. O projeto de lei, do deputado Fabio Silva (DEM), autoriza o Poder Executivo a determinar a cobrança reduzida pelo serviço de fornecimento de água e manutenção de rede de esgoto às igrejas e templos com área construída de até 300 metros quadrados.

O texto foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) nesta terça-feira, em segunda discussão, e será encaminhado ao governador Wilson Witzel, que terá 15 dias úteis para decidir pela sanção ou veto.

Durante a votação, o projeto recebeu duas emendas referentes à isenção de ICMS nas contas de energia e gás concedido aos templos religiosos. O Executivo será autorizado a restituir o benefício, que, segundo Fabio Silva, vinha sendo descumprido.

"Clubes de natação e escolas de samba já têm a tarifa social da água. Por que não as igrejas? Então o projeto beneficia todas as religiões. Além disso, hoje foi incluída uma emenda que resolve também a imunidade tributária com relação à luz desses locais. O Estado estava notificando igrejas cobrando ICMS da luz, o que estava errado", afirmou o parlamentar.

Você pode gostar
Comentários