Chuva forte está prevista a partir desta sexta-feira - Severino Silva/Arquivo/Agência O Dia
Chuva forte está prevista a partir desta sexta-feiraSeverino Silva/Arquivo/Agência O Dia
Por O Dia

Rio - O tempo muda a partir desta sexta-feira e há previsão de chuva forte a partir do período da tarde, acompanhada de trovões e ventos de intensidade moderada a forte. Segundo o Alerta Rio, serviço meteorológico da Prefeitura, a formação de um sistema de baixa pressão próximo ao litoral do Rio de Janeiro deixa o tempo instável até a próxima segunda-feira.

Nesta sexta-feira, a previsão é de céu parcialmente nublado a nublado, passando a encoberto no final do dia, com pancadas de chuva moderada a forte, a partir da tarde, podendo vir acompanhadas de rajadas moderadas a fortes de vento e raios. As temperaturas estarão em elevação, sendo a máxima prevista de 33°C e a mínima de 17°C.

No sábado, o tempo continua instável, ainda pela influência do sistema de baixa pressão e também por ventos nos níveis médios e altos da atmosfera. A previsão é de pancadas de chuva com intensidade moderada a forte a qualquer momento, acompanhadas de rajadas moderadas a fortes de vento e também raios. O céu ficará nublado a encoberto e as temperaturas, estáveis, irão variar entre a máxima de 28ºC e a mínima de 20ºC.

A partir de domingo, as instabilidades estarão menos intensas e deve haver pancadas isoladas de chuva, com intensidade moderada a qualquer momento. O céu se manterá nublado a encoberto, com ventos moderados e temperaturas estáveis, sendo máxima de 29ºC e mínima de 21ºC. 

Na segunda-feira, a previsão é de pancadas de chuva com intensidade moderada, em pontos isolados, a partir do período da tarde. O céu fica nublado e as temperaturas oscilam entre máxima de 31ºC e mínima de 21ºC.

Você pode gostar
Comentários