Tiro atingiu residência - Reprodução / Internet
Tiro atingiu residênciaReprodução / Internet
Por Raimundo Aquino

Rio - Um idoso foi baleado, no fim da tarde deste sábado, durante uma comemoração na Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha. O homem, identificado como José Nogueira Pinto, de 69 anos, foi atingido no ombro, e a bala atravessou o corpo. No momento do incidente, a Polícia Militar fazia uma operação no conjunto de favelas da Zona Norte do Rio, mas ainda não há informações sobre de onde partiu o tiro que atingiu José. A vítima deu entrada às 6h15 no Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, e tem estado de saúde estável.

Desde o início da tarde, moradores relatam a presença de policiais militares por várias localidades do Complexo da Penha. Houve vários disparos, pelo menos, no Morro da Fé, na Estradinha e Merendiba (ambos na Vila Cruzeiro) e no Beco da Rainha. Os tiros ainda eram ouvidos na região por volta das 21h.

O blindado da PM em uma das comunidades - Reprodução / Internet

Além do registro de tiroteios, barricadas foram incendiadas em várias localidades.

Barricada pegando fogo na região - Reprodução / Internet

Blindados e viaturas dos batalhões de Polícia de Choque (BPChq) e de Operações Policiais Especiais (Bope) também foram vistos no complexo. A PM informou que homens do Comando de Operações Especiais (COE) foram enviados à região.

Homens do Batalhão de Choque - Reprodução / Internet

Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ouvir disparos no conjunto de favelas; confira!

Você pode gostar
Comentários