Três PMs são baleados no Rio em menos de 12h

Casos aconteceram na Vila Cruzeiro, em Vicente de Carvalho e em São João de Meriti

Por O Dia

A viatura atacada na Vila Cruzeiro
A viatura atacada na Vila Cruzeiro -

Rio - Pelo menos três policiais militares foram baleados no Rio entre a madrugada e a manhã deste domingo. O primeiro caso aconteceu durante uma briga de bar em São João de Meriti, na Baixada Fluminense; o segundo foi no meio de uma operação na Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha, na Zona Norte da capital; e o terceiro foi em uma tentativa de assalto, em Vicente de Carvalho, também na Zona Norte.

No episódio mais recente, o sargento Durval do Souza Teixeira estava no portão de sua casa, por volta das 11h, quando três bandidos armados anunciaram um assalto, dizendo "perdeu" a ele. Os criminosos estavam em um Fiat Idea e o agente, lotado no 18º BPM (Jacarepaguá), reagiu.

Ele foi atingido na perna esquerda, na altura da panturrilha, e foi levado ao Hospital Central da Polícia Militar, no Estácio. De acordo com a PM, o estado de saúde dele é estável. Os assaltantes teriam conseguido fugir.

A viatura atacada na Vila Cruzeiro ficou quase totalmente destruída - Reprodução / Internet

O caso da Vila Cruzeiro aconteceu quando uma viatura do 16º BPM (Olaria) fazia um patrulhamento na comunidade do Complexo da Penha. Na ocasião, havia um tiroteio na região, por causa de uma operação da PM. A viatura em que o policial Eduardo Junior, lotado na UPP Parque Proletário, estava foi atacada por criminosos.

Uma granada chegou a ser lançada contra o veículo, que ficou parcialmente destruído. O policial foi atingido na perna e encaminhado ao Hospital Estadual Getúlio Vargas, também na Penha. O estado de saúde dele é estável.

Um vídeo divulgado pela página "Vila Cruzeiro - RJ" mostra o blindado da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) empurrando a viatura que foi alvejada; assista!

O episódio da Baixada ocorreu por volta das 2h e envolveu um policial de folga, durante uma briga no bar Vintage 166, em Vilar dos Teles, em São João de Meriti. Na confusão, dois homens atiraram contra o agente, que foi atingido na perna. Ele foi socorrido na UPA Meriti e a PM não informou seu estado de saúde.

Os responsáveis por atirar no militar tentaram fugir do local, mas entraram em confronto com uma viatura do município, 21º BPM, que estava patrulhando a região. Na troca de tiros, um dos suspeitos foi baleado e também foi levado à UPA Meriti, mas não resistiu aos ferimentos. O outro conseguiu fugir.

Com o suspeito baleado, os policiais apreenderam uma pistola calibre 380, com numeração raspada.

Em um vídeo divulgado pela página "Pronto Falei" é possível ouvir os tiros no caso da Baixada; confira!

Galeria de Fotos

A viatura atacada na Vila Cruzeiro Reprodução / Internet
A viatura atacada na Vila Cruzeiro ficou quase totalmente destruída Reprodução / Internet

Comentários