O carioca deve ficar atento com a possibilidade de novos temporais - Arquivo
O carioca deve ficar atento com a possibilidade de novos temporaisArquivo
Por O Dia

Rio - Uma chuva muito forte atingiu vários bairros do Rio, na noite deste domingo, em especial nas zonas Norte e Oeste da cidade, provocando alagamentos e bolsões d'água em diversas vias. Na Lapa, Região Central do Rio, uma árvore de 15m caiu na Praça João Pessoa, com a Rua Gomes Freire, em frente a um restaurante, e deixou dois feridos. PMs e guardas municipais ajudaram no resgate deles, que foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros do Quartel Central. Marcos Aquino, 24 anos, Felipe Gonçalves, 35, foram levadas para o Hospital Municipal Souza Aguiar, mas não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.

Entre 22h e 22h40, a chuva perdeu força e ainda caia fraca em algumas regiões. Para esta segunda, há previsão de chuva fraca a moderada isolada na madrugada e pancadas de chuva isoladas no período da tarde e da noite. Os ventos serão fracos a moderados e as temperaturas ficarão estáveis, sendo a máxima prevista de 36°C e a mínima de 21°C. 

Queda de árvore deixou pelo menos dois feridos na Lapa - Marco Antônio Canosa / Agência O Dia

Segundo o Centro de Operações da Prefeitura, entre 20h45 e 21h, houve registro de chuva muito forte nas estações Grande Méier (26,6mm), São Cristóvão (22,2mm), Tijuca/Muda (16,2mm), Saúde (14,2mm), Grajaú (13,6mm), Tijuca (13mm) e Ilha do Governador (12,6mm). A Defesa Civil acionou 11 sirenes em comunidades das zonas Norte e Oeste, são elas: Parque Silva Vale (2); Rua Quiririm; Parque Nova Maracá (2); Comandante Luiz Souto; Juramento; Mineiros; Rua Brício de Moraes; Sapê ; Vila Matinha; Relicário; Urubu.

Na rua João Pinheiro, em Piedade, um bar ficou completamente alagado.

Bar da rua João Pinheiro, em Piedade, ficou alagado. - Reprodução/Whatsapp
Há bolsões d'água na Linha Amarela, sentido Fundão, em Manguinhos, em três trechos da Rua Conde de Bonfim (Tijuca Tênis Clube, Morro da Formiga e Rua Barão de Mesquita), na Tijuca, na Rua José Higino com Barão de Mesquita, no mesmo bairro, na Rua Candido Benínio com Rua Albano, na Praça Seca, em dois pontos da Avenida Brasil (Manguinhos e Avenida Genaro de Carvalho com Gika Machado, no Recreio. Há alagamentos no Engenho de Dentro (Rua Daniel Carneiro), São Cristóvão (Rua São Januário e Rua Bela) e Lapa (Avenida Mem de Sá) e Vila Valqueire (Rua Cairuçu).

Às 20h30, o registro era muito forte em Jacarepaguá (15,4mm), Irajá (14mm) e Madureira (12,8mm) e chuva forte em Anchieta (8,6mm), Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá (6,8mm) e  Cidade de Deus (6,4mm). Nos demais bairros, há chuva fraca a moderada. O município segue em Estagio de Atenção. Pela manhã, houve chuva fraca a moderada em alguns pontos, mas cariocas marcaram presença nas praias e nos blocos de Carnaval espalhados pela cidade.

Segundo o meteorologista Waldo Marques, "a entrada da frete fria que estava vido de São Paulo causou muita chuva por lá e teve maior atuação aqui no interior do estado". Apesar do questionamento das pessoas sobre uma tempestade que não chegou, o clima no Rio está fora do habitual desde o dia 6, quando um temporal causou estragos em vários bairros, matou sete pessoas, deixou desabrigados, deslizamentos e falta de energia. A Avenida Niemeyer, interditada desde então, continua bloqueada nos dois sentidos para a remoção de árvores que caíram sobre a pista, mas deve ser liberada no início desta segunda.

Você pode gostar
Comentários