
Rio - Uma chuva muito forte atingiu vários bairros do Rio, na noite deste domingo, em especial nas zonas Norte e Oeste da cidade, provocando alagamentos e bolsões d'água em diversas vias. Na Lapa, Região Central do Rio, uma árvore de 15m caiu na Praça João Pessoa, com a Rua Gomes Freire, em frente a um restaurante, e deixou dois feridos. PMs e guardas municipais ajudaram no resgate deles, que foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros do Quartel Central. Marcos Aquino, 24 anos, Felipe Gonçalves, 35, foram levadas para o Hospital Municipal Souza Aguiar, mas não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.
Entre 22h e 22h40, a chuva perdeu força e ainda caia fraca em algumas regiões. Para esta segunda, há previsão de chuva fraca a moderada isolada na madrugada e pancadas de chuva isoladas no período da tarde e da noite. Os ventos serão fracos a moderados e as temperaturas ficarão estáveis, sendo a máxima prevista de 36°C e a mínima de 21°C.

Segundo o Centro de Operações da Prefeitura, entre 20h45 e 21h, houve registro de chuva muito forte nas estações Grande Méier (26,6mm), São Cristóvão (22,2mm), Tijuca/Muda (16,2mm), Saúde (14,2mm), Grajaú (13,6mm), Tijuca (13mm) e Ilha do Governador (12,6mm). A Defesa Civil acionou 11 sirenes em comunidades das zonas Norte e Oeste, são elas: Parque Silva Vale (2); Rua Quiririm; Parque Nova Maracá (2); Comandante Luiz Souto; Juramento; Mineiros; Rua Brício de Moraes; Sapê ; Vila Matinha; Relicário; Urubu.
Na rua João Pinheiro, em Piedade, um bar ficou completamente alagado.

Às 20h30, o registro era muito forte em Jacarepaguá (15,4mm), Irajá (14mm) e Madureira (12,8mm) e chuva forte em Anchieta (8,6mm), Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá (6,8mm) e Cidade de Deus (6,4mm). Nos demais bairros, há chuva fraca a moderada. O município segue em Estagio de Atenção. Pela manhã, houve chuva fraca a moderada em alguns pontos, mas cariocas marcaram presença nas praias e nos blocos de Carnaval espalhados pela cidade.
Segundo o meteorologista Waldo Marques, "a entrada da frete fria que estava vido de São Paulo causou muita chuva por lá e teve maior atuação aqui no interior do estado". Apesar do questionamento das pessoas sobre uma tempestade que não chegou, o clima no Rio está fora do habitual desde o dia 6, quando um temporal causou estragos em vários bairros, matou sete pessoas, deixou desabrigados, deslizamentos e falta de energia. A Avenida Niemeyer, interditada desde então, continua bloqueada nos dois sentidos para a remoção de árvores que caíram sobre a pista, mas deve ser liberada no início desta segunda.