Manifestação pelo aumento da tarifa dos ônibus interdita parte de avenida Dom João VI, em Guaratiba, na altura do BRT Mato Alto. - Reprodução/Whatsapp
Manifestação pelo aumento da tarifa dos ônibus interdita parte de avenida Dom João VI, em Guaratiba, na altura do BRT Mato Alto.Reprodução/Whatsapp
Por O Dia

Rio - Uma manifestação na estação do BRT Mato Alto, Zona Oeste do Rio, paralisou o funcionamento de parte do corredor Transoeste, durante pelo menos 5h, nesta segunda-feira. De acordo com o BRT Rio, os ônibus, no sentido Santa Cruz, circularam até a estação Notre Dame, na Avenida das Américas, na Barra da Tijuca. O motivo da manifestação seria a má qualidade dos serviços prestados pelo consórcio e o aumento da tarifa dos ônibus. 

A avenida Dom João VI, em Guaratiba, chegou a ficar interditada pelos manifestantes e foi desbloqueada pela Polícia Militar perto das 12h. Segundo a PM, policiais do 27º BPM, usaram bombas de gás lacrimogêneo para dispersar a multidão e um homem foi detido por desacato.

Na Barra da Tijuca, o funcionamento do Terminal Alvorada foi interrompido por alguns minutos por manifestantes que impediram a saída dos ônibus.

Em nota, a Prefeitura se manifestou sobre o ocorrido e afirmou que tenta encontrar soluções para os problemas apresentados no BRT desde que anunciou a intervenção no serviço, em janeiro. O prazo para reestruturação do sistema é de 180 dias. 

Sobre o aumento das tarifas, a Prefeitura informou que seguiu as regras previstas em contrato. A receita adicional das empresas a partir deste reajuste deverá ser investida em melhorias no serviço do BRT e no cumprimento das metas acordadas no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado em junho do ano passado.

Manifestação paralisa funcionamento de parte do BRT no corredor Transoeste. - Reprodução/Whatsapp
Manifestação paralisa funcionamento de parte do BRT no corredor Transoeste. - Reprodução/Whatsapp

Você pode gostar
Comentários