Manifestação paralisa parte do corredor Transoeste do BRT

Ônibus circularam somente até a estação Notre Dame, sentido Santa Cruz, durante pelo menos 5h

Por O Dia

Manifestação pelo aumento da tarifa dos ônibus interdita parte de avenida Dom João VI, em Guaratiba, na altura do BRT Mato Alto.
Manifestação pelo aumento da tarifa dos ônibus interdita parte de avenida Dom João VI, em Guaratiba, na altura do BRT Mato Alto. -

Rio - Uma manifestação na estação do BRT Mato Alto, Zona Oeste do Rio, paralisou o funcionamento de parte do corredor Transoeste, durante pelo menos 5h, nesta segunda-feira. De acordo com o BRT Rio, os ônibus, no sentido Santa Cruz, circularam até a estação Notre Dame, na Avenida das Américas, na Barra da Tijuca. O motivo da manifestação seria a má qualidade dos serviços prestados pelo consórcio e o aumento da tarifa dos ônibus. 

A avenida Dom João VI, em Guaratiba, chegou a ficar interditada pelos manifestantes e foi desbloqueada pela Polícia Militar perto das 12h. Segundo a PM, policiais do 27º BPM, usaram bombas de gás lacrimogêneo para dispersar a multidão e um homem foi detido por desacato.

Na Barra da Tijuca, o funcionamento do Terminal Alvorada foi interrompido por alguns minutos por manifestantes que impediram a saída dos ônibus.

Em nota, a Prefeitura se manifestou sobre o ocorrido e afirmou que tenta encontrar soluções para os problemas apresentados no BRT desde que anunciou a intervenção no serviço, em janeiro. O prazo para reestruturação do sistema é de 180 dias. 

Sobre o aumento das tarifas, a Prefeitura informou que seguiu as regras previstas em contrato. A receita adicional das empresas a partir deste reajuste deverá ser investida em melhorias no serviço do BRT e no cumprimento das metas acordadas no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado em junho do ano passado.

Manifestação paralisa funcionamento de parte do BRT no corredor Transoeste. - Reprodução/Whatsapp
Manifestação paralisa funcionamento de parte do BRT no corredor Transoeste. - Reprodução/Whatsapp

Galeria de Fotos

Manifestação pelo aumento da tarifa dos ônibus interdita parte de avenida Dom João VI, em Guaratiba, na altura do BRT Mato Alto. Reprodução/Whatsapp
Manifestação paralisa funcionamento de parte do BRT no corredor Transoeste. Reprodução/Whatsapp
Manifestação paralisa funcionamento de parte do BRT no corredor Transoeste. Reprodução/Whatsapp
Manifestação paralisa parte do funcionamento do BRT no corredor Transoeste. Reprodução/Whatsapp

Comentários