Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro - Divulgação
Tribunal de Contas do Estado do Rio de JaneiroDivulgação
Por O Dia

Rio - A Controladoria Geral do Município do Rio (CGM) receberá, na tarde desta terça-feira, o prêmio "Transparência e Controle Social" da edição de 2018 do Prêmio Melhores Práticas. Promovida pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ), a cerimônia será realizada das 14h às 17h na sede do TCE-RJ, no Centro do Rio.

Controladoria do Município ganha prêmio por transparência desenvolvidas em parceria com a sociedade civil, por meio da ONG Observatório Social do Brasil (OSB-Rio). Essa experiência é considerada inédita no país. Uma das práticas reconhecidas pelo TCE-RJ foi a pesquisa de Avaliação da Qualidade de Serviços de Transportes de Passageiros de Ônibus, que utilizou a técnica “cliente oculto”.

A outra foram as melhorias feitas no Portal Rio Transparente, com o objetivo de ampliar o acesso dos usuários às informações sobre a utilização dos recursos da Prefeitura. Vale lembrar ainda que, em janeiro, o prefeito Marcelo Crivella lançou o Portal de Transparência do Sisreg e também um novo sistema de controle de gastos das Organizações Sociais (OSs) de Saúde.

Você pode gostar
Comentários