Taxista é baleado e morre após tentativa de assalto em Bento Ribeiro, na Zona Norte do Rio - Alexandre Brum / Agência O Dia
Taxista é baleado e morre após tentativa de assalto em Bento Ribeiro, na Zona Norte do RioAlexandre Brum / Agência O Dia
Por O Dia

Rio - Um taxista morreu após ser baleado por um adolescente, na tarde desta terça-feira, em Bento Ribeiro, na Zona Norte do Rio. A ação aconteceu próximo a um posto de gasolina, localizado na Rua João Vicente, após uma tentativa de assalto. De acordo com a Polícia Civil, José Francisco de Lima, de 58 anos, teria reagido à ação.

Ainda de acordo com a especializada, o responsável pela morte foi um jovem de 17 anos, que foi apreendido em flagrante. Ele é acusado de latrocínio, roubo seguido de morte. Com ele, a corporação apreendeu ainda uma pistola.

Em vídeo que circula nas redes sociais, o adolescente é gravado enquanto está algemado dentro do banco traseiro do carro da Polícia Militar. Nas imagens, ele assume ter matado o taxista. O rapaz teria ordenado ao motorista que enchesse o tanque para levá-lo até uma comunidade próxima após ele ter dito que o tanque do veículo estava vazio. Segundo ele, o disparo aconteceu logo depois, quando o homem tentou colocar a mão na arma que o menor de idade segurava.

Outros casos

Esse não é o único caso recente envolvendo um taxista morto em tentativa de assalto no Estado do Rio. No mês passado, um taxista foi executado a tiros durante um assalto em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. André Luiz Silva do Amaral foi levado para o Hospital Estadual Azevedo Lima, mas não resistiu aos ferimentos. De acordo com a Polícia Civil, dois homens atiraram contra a vítima quando ela entrava na sua casa, no bairro Maria Paula.

Em novembro do ano passado, outro taxista foi encontrado morto com marcas de tiro dentro de um veículo abandonado na Rodovia Washington Luís, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a vítima, que tinha 61 anos, foi localizada pelos agentes durante a madrugada.

Você pode gostar
Comentários