Prefeitura traduz sambas enredo do carnaval 2019 para a linguagem de Libras - Reprodução
Prefeitura traduz sambas enredo do carnaval 2019 para a linguagem de LibrasReprodução
Por O Dia

Rio - A poucos dias do início oficial do carnaval 2019, a Prefeitura do Rio traduziu os 14 sambas enredo do grupo especial para a linguagem de libras e audiodescrição. A novidade, feita em parceria com um estúdio de libras e dublagem, torna o carnaval mais acessível para pessoas com deficiência auditiva e visual.

O projeto foi custeado pela All Dubing Group, empresa responsável pela tradução, após um convite da Subsecretaria da Pessoa com Deficiência. A presidente Ana Lúcia Motta, explica que sete intérpretes de libras participaram da gravação.

“Cada intérprete gravou dois sambas e ainda tem o da Escola dos Embaixadores da Alegria, que é a escola de deficientes que desfila na Sapucaí", explica.

Os vídeos de cada escola serão apresentados por vez até o carnaval. Para Ana Lúcia, a ideia de traduzir os sambas enredo é uma forma de tornar a comemoração acessível.

"É gratificante saber que com este projeto todos vão ser incluídos e poderão sentir um pouco a magia e a alegria do carnaval. É um trabalho lindo".

Veja o samba da Mangueira, primeiro vídeo divulgado:

Você pode gostar
Comentários