Domingos Brazão - Arquivo O Dia
Domingos BrazãoArquivo O Dia
Por Antonio Puga

Rio - A Polícia Federal realizou nesta quinta-feira uma operação para cumprir oito mandados de busca e apreensão relacionados aos assassinatos da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, ocorridos no dia 14 de março de 2018. Os agentes estiveram na casa do conselheiro afastado do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e ex-deputado estadual pelo MDB Domingos Brazão.

Além do Brazão, os agentes estiveram na cobertura do delegado federal Helio Khristian Cunha de Almeida, na Zona Sul do Rio, e nas residências do policial militar Rodrigo Ferreira -testemunha que apontou o envolvimento do vereador Marcello Siciliano e do miliciano Orlando Araújo, o Orlando de Curicica como mentores da morte da vereadora, da advogada dele, Camila Moreira Lima Nogueira, do ex-policial civil Jorge Luiz Fernandes e do ex- agente da PF Gilberto Ribeiro da Costa. Os mandados foram uma determinação da Procuradora Geral da União Raquel Dodge.

A operação teve como objetivo apurar possíveis manobras para obstruir as investigações da Polícia Civil e da própria PF, que faz uma apuração paralela dos assassinatos sobre o crime que está prestes a completar um ano, sem que os autores tenham sido identificados.

O vereador Macello Siciliano destacou a importância da operação da Polícia Federal. "Sempre acreditei na Justiça, no Ministério Público e na Polícia Federal, que em algum momento iriam mostrar que nunca tive qualquer envolvimento nos dois assassinatos. Nunca tive qualquer envolvimento com o miliciano que está preso em Mossoró. Tenho um passado limpo, disse o parlamentar.

Para o deputado federal Marcelo Freixo (PSOL), é fundamental que os responsáveis pelas mortes sejam identificados. "A vida de Marielle não valia mais que outras vidas. Mas a execução de uma vereadora é um crime contra a democracia. O que nós queremos é que os verdadeiros responsáveis, quem matou e quem mandou matar, sejam identificados. Não importa o poder que eles tenham. Queremos justiça para Marielle e Anderson ", comentou.

 

 
Você pode gostar
Comentários