Rio terá esquema especial de saúde e transporte para blocos do fim de semana

Último fim de semana do pré-carnaval será marcado por desfiles de grandes blocos no Centro e na Zona Sul

Por O Dia

Metrô anunciou que haverá trem direto de Pavuna para Jardim Oceânico
Metrô anunciou que haverá trem direto de Pavuna para Jardim Oceânico -

Rio - O último final de semana de blocos do pré-carnaval vai reunir milhares de foliões em bairros de toda a cidade. Para garantir que todos aproveitem a festa, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e o MetrôRio montaram esquemas especiais de atendimento médico e transporte.

SAÚDE

Quem for curtir os blocos no Centro do Rio pode procurar os postos da SMS que estarão no Largo da Carioca e na Praça Ana Amélia.

Na Zona Sul, os foliões que forem para a festa em Copacabana e no Leme serão atendidos na Praça do Lido. Para aqueles que preferirem Ipanema, Lagoa e Leblon, a unidade vai estar na Praça Nossa Senhora de Copacabana.

Nas regiões que recebem menos público, a Riotur terá planejamento específico.

Os quatro postos contam com 24 leitos, sendo quatro de suporte avançado. Vão participar da operação especial 175 profissionais de saúde, 135 ambulâncias avançadas, (87 no Centro, 26 em Ipanema e 22 em Copacabana).

Grandes blocos vão desfilar neste fim de semana - Fernanda Dias / Agência O Dia

METRÔ

No sábado e no domingo, os trens da Linha 2 vão fazer o trajeto Pavuna-Jardim Oceânico sem necessidade de transferência na estação Estácio.

O MetrôRio informou também que vai montar bilheterias e estruturas na área externa das estações Carioca e General Osório para agilizar a compra dos cartões e facilitar o embarque dos passageiros, e vai disponibilizar trens extras nas três linhas. As equipes de segurança serão reforçadas.

As estações Catete e Presidente Vargas ficarão fechadas até às 5h de segunda. Na estação Cinelândia, que funcionará das 6h às 20h, o embarque e desembarque é exclusivo para os passageiros que tiverem cartões pré-adquiridos (Giro, Unitário e pré-pago do MetrôRio, RioCard, Bilhete Único e Vale-Transporte).

A estação Nossa Senhora da Paz funcionará da mesma maneira, após às 18h. As outras estações vão operar de 5h à 0h no sábado e de 7h às 23h no domingo.

Por conta do grande número de blocos, não será permitido, durante todo o fim de semana, o embarque com bicicletas, pranchas de surfe e grandes volumes.

BONDINHOS

O Bonde de Santa Teresa não vai operar neste sábado, porque alguns blocos que desfilam no bairro fazem o mesmo percurso. Nos dias 1º, 2, 5, 9 e 10 março ele também não vai circular.

Na segunda-feira de Carnaval e na quarta-feira de Cinzas, o bonde vai funcionar das 8h às 13h, entre os largos da Carioca e dos Guimarães.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Metrô anunciou que haverá trem direto de Pavuna para Jardim Oceânico Daniel Castelo Branco / Agência O DIA
Grandes blocos vão desfilar neste fim de semana Fernanda Dias / Agência O Dia

Comentários