500 voluntários se reúnem para reformar escola pública em Santa Cruz

Ação acontece neste fim de semana com funcionários da indústria de aço do bairro, familiares e moradores da região

Por O Dia

500 voluntários se reúnem para reformar escola pública em Santa Cruz esse fim de semana
500 voluntários se reúnem para reformar escola pública em Santa Cruz esse fim de semana -

Rio - A Escola Municipal Roberto Coelho, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio, receberá uma grande ação de voluntariados neste fim de semana. Mais de 500 participantes vão colocar a mão na massa para a melhoria do colégio que atende 300 crianças. 

Essa é a segunda ação de voluntariado promovida pela Ternium desde que a siderúrgica se instalou no bairro, no final de 2017. Os funcionários do complexo industrial e seus familiares vão se juntar a pais, professores e comunidade escolar para realizar melhorias que incluem pintura de toda escola, construção de uma nova quadra poliesportiva e fornecimento de mobiliário para equipar salas e refeitório.

Antes mesmo do voluntariado, a equipe de engenharia da usina de aço já atua na escola há cerca de um mês reformando algumas estruturas, como troca de pisos e revestimentos e reforma de toda a parte elétrica. Além da cara nova, a escola ainda vai ganhar uma sala nova de informática com equipamentos doados pela Ternium.

Alunos da Escola Japão ficaram satisfeitos com as melhorias no colégio - Divulgação / Marcus Knoedt

Moradora de Santa Cruz e funcionária na usina desde 2013, a assistente de segurança Roberta Flávia Barros participou da primeira ação de voluntariado e não vê a hora de repetir. “A melhor parte de ajudar é ver o resultado depois. Foi muito mágico assistir a reação das crianças ao encontrar tudo novo em folha. Gostei tanto que consegui engajar neste ano 13 pessoas para minha equipe, entre família e colegas de trabalho, depois de contar como foi a experiência e mostrar fotos da última ação”, comemorou.

O primeiro mutirão de voluntariado da Ternium Brasil foi a reforma da Escola Municipal Japão, que atende 600 crianças da região e fica na Avenida João XXIII, rua onde se localiza a empresa. Trabalhando como técnico de qualidade na termelétrica há 11 anos, Laurecy de Mello Júnior participou da primeira ação e vai repetir a dose, dessa vez levando sua noiva para participar. “Estou super empolgado para contribuir com o que for possível. Passo quase todos os dias em frente ao colégio Japão e é muito gratificante ver a escola renovada e saber que tive participação nisso”.

500 voluntários se reúnem para reformar escola pública em Santa Cruz esse fim de semana - Divulgação / Guarim de Lorena

 

 

Galeria de Fotos

500 voluntários se reúnem para reformar escola pública em Santa Cruz esse fim de semana Divulgação / Guarim de Lorena
500 voluntários se reúnem para reformar escola pública em Santa Cruz esse fim de semana Divulgação / Guarim de Lorena
Alunos da Escola Japão ficaram satisfeitos com as melhorias no colégio Divulgação / Marcus Knoedt

Comentários