500 voluntários se reúnem para reformar escola pública em Santa Cruz esse fim de semana - Divulgação / Guarim de Lorena
500 voluntários se reúnem para reformar escola pública em Santa Cruz esse fim de semanaDivulgação / Guarim de Lorena
Por O Dia

Rio - A Escola Municipal Roberto Coelho, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio, receberá uma grande ação de voluntariados neste fim de semana. Mais de 500 participantes vão colocar a mão na massa para a melhoria do colégio que atende 300 crianças. 

Essa é a segunda ação de voluntariado promovida pela Ternium desde que a siderúrgica se instalou no bairro, no final de 2017. Os funcionários do complexo industrial e seus familiares vão se juntar a pais, professores e comunidade escolar para realizar melhorias que incluem pintura de toda escola, construção de uma nova quadra poliesportiva e fornecimento de mobiliário para equipar salas e refeitório.

Antes mesmo do voluntariado, a equipe de engenharia da usina de aço já atua na escola há cerca de um mês reformando algumas estruturas, como troca de pisos e revestimentos e reforma de toda a parte elétrica. Além da cara nova, a escola ainda vai ganhar uma sala nova de informática com equipamentos doados pela Ternium.

Alunos da Escola Japão ficaram satisfeitos com as melhorias no colégio - Divulgação / Marcus Knoedt

Moradora de Santa Cruz e funcionária na usina desde 2013, a assistente de segurança Roberta Flávia Barros participou da primeira ação de voluntariado e não vê a hora de repetir. “A melhor parte de ajudar é ver o resultado depois. Foi muito mágico assistir a reação das crianças ao encontrar tudo novo em folha. Gostei tanto que consegui engajar neste ano 13 pessoas para minha equipe, entre família e colegas de trabalho, depois de contar como foi a experiência e mostrar fotos da última ação”, comemorou.

O primeiro mutirão de voluntariado da Ternium Brasil foi a reforma da Escola Municipal Japão, que atende 600 crianças da região e fica na Avenida João XXIII, rua onde se localiza a empresa. Trabalhando como técnico de qualidade na termelétrica há 11 anos, Laurecy de Mello Júnior participou da primeira ação e vai repetir a dose, dessa vez levando sua noiva para participar. “Estou super empolgado para contribuir com o que for possível. Passo quase todos os dias em frente ao colégio Japão e é muito gratificante ver a escola renovada e saber que tive participação nisso”.

500 voluntários se reúnem para reformar escola pública em Santa Cruz esse fim de semana - Divulgação / Guarim de Lorena

 

 

Você pode gostar
Comentários