60 Fuzis foram apreendidos no Galeão em junho de 2017 - Divulgação
60 Fuzis foram apreendidos no Galeão em junho de 2017Divulgação
Por O Dia

Rio - Uma parte da maior apreensão de armamentos ocorrida em terminal aéreo, no Aeroporto Internacional do Galeão, em junho de 2017, será distribuída para delegacias do Rio. De acordo com a Polícia Civil, alguns dos 60 fuzis encontrados dentro de aquecedores de piscina já foram encaminhados a pelo menos cinco departamentos de polícia.

Em junho do ano passado, o Gabinete de Intervenção Federal (GIF) entregou os fuzis para a Polícia Civil e eles ficaram cerca de sete meses guardados em um depósito, pois não havia ainda autorização da Justiça para que os policiais usassem este tipo de armamento. 

Segundo o delegado da Desarme - Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos - Marcus Amim, alguns fuzis AK-47, 14 fuzis AR-10 e um fuzil G3 estão sob os cuidados de cinco departamentos que farão a distribuição para as delegacias. São eles: Departamento-Geral de Polícia da Capital (DGPC), Departamento-Geral de Polícia Especializada (DGPE), Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DGHPP), Departamento-Geral de Polícia da Baixada (DGPB) e Departamento-Geral de Polícia do Interior (DGPI).

 

Você pode gostar
Comentários