Gabinete de Intervenção Federal entrega para Polícia Civil 60 fuzis

Armamento foi apreendido no ano passado, no Aeroporto Internacional do Galeão

Por O Dia

 Gabinete de Intervenção Federal entrega para Polícia Civil 60 fuzis
Gabinete de Intervenção Federal entrega para Polícia Civil 60 fuzis -

Rio - O Gabinete de Intervenção Federal (GIF) entregou, na manhã desta quinta-feira, para a Polícia Civil 60 fuzis apreendidos no ano passado no Aeroporto Internacional do Galeão. A doação foi autorizada pela Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados do Exército Brasileiro em parecer favorável a processo da 8ª Vara Federal Criminal e faz parte das medidas emergenciais promovidas pelo GIF.

De acordo com o gabinete, todos os fuzis passaram por testes para que fosse assegurado o correto funcionamento e condições de segurança do atirador, estando todos em perfeitas condições. Os fuzis — 15 modelo AR-10 e 45 modelo AK-47— foram apreendidos em junho de 2017, no Aeroporto Internacional do Galeão por policiais da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme) e da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC).

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia