Forte chuva na cidade do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (01) - Estefan Radovicz/Agência O Dia
Forte chuva na cidade do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (01)Estefan Radovicz/Agência O Dia
Por O Dia

Rio - Após as fortes chuvas que atingiram o município do Rio na noite de sexta e madrugada de sábado, às 6h35 a cidade retornou ao estágio de normalidade. De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura (Cor), estávamos em estágio de atenção desde as 18h40 de ontem.

Ainda segundo o Cor, os núcleos de chuva foram formados devido à atuação de uma zona de convergência de umidade sobre a Região Sudeste. Por conta do temporal, rua da Zona Norte e Oeste, além do Sambódromo, ficaram alagadas, causando atrasos nos desfiles das escolas da Série A. Entretanto, eles perderam intensidade durante a madrugada. Neste período, houve predomínio de chuva fraca. 

O Estágio de Normalidade, primeiro em uma escala de três, é caracterizado pela ausência de chuva ou ocorrência de chuva fraca nas próximas horas. Já o Estágio de Atenção, o segundo, é caracterizado pela possibilidade de chuva moderada a forte, nas próximas horas.

Previsão do tempo

O clima este sábado ainda deve continuar chuvoso. A previsão é de chuva fraca a moderada até o fim da tarde. Já a noite, a previsão é de chuva fraca isolada. As temperaturas devem variar entre 21°C e 29°C, informou o Alerta Rio. 

Você pode gostar
Comentários