Interdições serão realizadas em toda a região do Sambódromo -  Estefan Radovicz / Agência O DIA
Interdições serão realizadas em toda a região do Sambódromo Estefan Radovicz / Agência O DIA
Por O Dia

Rio - O desfile das escolas escolas de samba mirins, que acontece a partir das 17h, e dos principais blocos desta terça-feira, exigem um esquema especial de trânsito. Segundo o Centro de Operações da Prefeitura do Rio (COR) foi liberado o tráfego da Rua Frei Caneca, do Viaduto 31 de Março (sentido Laranjeiras), e da Rua de Santana, depois dos desfiles das escolas de samba do Grupo Especial. A Rua Frei Caneca volta a ser interditada às 17h, para o desfile do Grupo de Escolas Mirins.

De acordo com a CET-Rio, até o meio-dia de hoje, a Rua Rivadária Corrêa ficou interditada, no trecho entre a Rua da Gamboa e a Via Binária do Porto, tudo por conta da movimentação dos carros alegóricos da Cidade do Samba.

As avenidas República do Chile, Almirante Barroso e outras vias no entorno continuam interditadas para desfile de blocos de enredo. Elas só serão liberadas a partir das 5h de quarta-feira. O desvio do tráfego acontece pela Rua Graça Aranha.

FERVO DA LUD

Com o bloco Fervo da Lud na Avenida Presidente Antônio Carlos, hoje, a via foi bloqueada às 6h, no trecho compreendido entre a Avenida Almirante Barroso e a Avenida Presidente Wilson. O acesso ao Terminal Menezes Cortes também foi bloqueado.

Os veículos provenientes da Zona Sul deverão utilizar o desvio via Túnel Marcello Alencar para acessar a Avenida Brasil ou a Ponte Rio-Niterói; ou seguir pela Avenida Mem de Sá, na Lapa, para outros destinos no Centro e Zona Norte.

Já os veículos provenientes da Zona Sul deverão utilizar o desvio via Túnel Marcello Alencar para acessar a Avenida Brasil ou a Ponte Rio-Niterói; ou seguir pela Avenida Mem de Sá, na Lapa, para outros destinos no Centro e Zona Norte.

ORQUESTRA VOADORA

Prevista para a concentração ser às 13h, o bloco Orquestra Voadora se apresenta na Avenida Infante Dom Henrique na altura da Praça Luis de Camões. O cortejo começa às 15h e segue pela avenida até as imediações do Museu de Arte Moderna (MAM). Por causa disso, a área de lazer do Aterro segue hoje, das 7h às 19h. Os veículos devem então seguir pela Praia do Flamengo e Avenida Beira Mar.

BANDA DE IPANEMA

Para quem for para a Banda de Ipanema, hoje, às 15h (concentração), na Rua Gomes Carneiro (trecho perto da praia), as interdições terão início também às 15h com o trecho da Rua Gomes Carneiro bloqueado entre a Rua Tereza Aragão e a Avenida Vieira Souto. Depois, às 16h, a Avenida Vieira Souto passa a ser interditada. Os demais fechamentos ocorrerão de acordo com o andamento do cortejo, que passa pela Rua Joana Angélica, Rua Visconde de Pirajá e vai até a Praça General Osório, onde ocorre o encerramento e dispersão (por volta das 21h).

O desvio para os veículos na Avenida Delfim Moreira sentido Copacabana será feito pela Av Epitácio Pessoa (Jardim de Alah) e Rua Visconde de Pirajá. Estes podem também utilizar a rota via Av Epitácio Pessoa, na Lagoa Rodrigo de Freitas. Já os veículos em Copacabana com destino ao Leblon, devem seguir pela Rua Prudente de Morais.

Você pode gostar
Comentários