Homem armado e sob efeito de drogas fez refém na Cidade Nova  - Reprodução vídeo / Redes sociais
Homem armado e sob efeito de drogas fez refém na Cidade Nova Reprodução vídeo / Redes sociais
Por O Dia

Rio - Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o homem fazendo um morador de rua refém após tentativas de roubo na Cidade Nova, Região Central do Rio, e discutindo com policiais que tentavam convencê-lo de se entregar. O Bope, que foi chamado para negociar com o criminoso em seguida, acabou dando três tiros nele, seguindo um protocolo após o bandido, identificado como Paulo Henrique de Souza, de 23 anos, apontar a pistola para os negociadores.

Agarrado, ao chão, com morador de rua e apontando a arma para a própria cabeça, ele diz que não vai se entregar. "Eu só vou sair se chamar a Civil. Eu só vou sair se chamar o delegado da Civil, da Cidade da Polícia", fala para os policiais do batalhão da região, que pedem para ele largar a arma e soltar o refém. "Eu não vou matar ele, mas vou dar um tiro na minha cabeça", ameaça, sempre falando coisas desconexas.

De acordo com o Bope, o criminoso estava sob efeito de drogas e disse que estava "muito drogado". "Tá filmando? Tá filmando para mandar para os milícia (sic), né? Fala que é o Rambo, cara. Eu não vou sair daqui algemado, não. Eu não quero ser preso não", promete.

O refém conseguiu fugir. O Bope acabou atirando contra contra o criminoso, após ele ameaçar atirar contra os negociadores. "O Bope tentou negociar, mas ele não cedia. Em dado momento, o criminoso fez um gesto e apontou a arma e, seguindo o protocolo, atiramos", explicou o major Uirá Ferreira, subcomandante do batalhão especial, dizendo que o homem estava muito alterado e falava que tinha usado "muita droga". O oficial também disse que, antes de tentar roubar carro, ele assaltou um ônibus na Avenida Presidente Vargas.

Você pode gostar
Comentários