Por Maria Luisa de Melo

Rio - Cerca de 50 blitzes da Operação Lei Seca montadas durante o Carnaval foram responsáveis por abordar 4.876 motoristas. Destes, 263 apresentaram sinais de embriaguez e foram impedidos de continuar dirigindo.

Segundo informações do governo estadual, as ações durante o Carnaval contaram com todo o efetivo nas ruas. As ações de fiscalização contaram com apoio do Detran. 

Da madrugada do dia 1º até a quarta-feira de cinzas (6), 902 veículos foram multados, 179 rebocados e 215 carteiras de habilitações foram recolhidas.

Blitz até na Sapucaí

Pelo segundo ano consecutivo, a Lei Seca esteve presente, em todos os dias de desfile na Sapucaí e realizou 158 testes do bafômetro nos motoristas dos carros alegóricos. Todos os testes tiveram resultado negativo para ingestão de bebida alcoólica.

Além das blitzes de fiscalização, a Lei Seca também realizou ações de conscientização nos principais blocos de rua para alertar aos foliões sobre o perigo da mistura entre álcool e direção. 

"Estivemos presentes nas ruas durante o Carnaval no intuito de alertar e cuidar para que os foliões pudessem voltar para casa seguros. Apesar das fortes chuvas que atingiram o Rio durante o Carnaval, mantivemos nossas ações de conscientização e fiscalização. Estamos há 10 anos salvando vidas", reforçou a coordenadora da Lei Seca, Verônica Oliveira.

Você pode gostar
Comentários