Polícia apreende na Dutra uma tonelada de maconha que iria para o Alemão

Motorista do caminhão foi preso por tráfico de drogas

Por O Dia

Policiais da PRF descobrem fundo falso que escondia maconha que seria levada para o Complexo do Alemão
Policiais da PRF descobrem fundo falso que escondia maconha que seria levada para o Complexo do Alemão -

Rio - Um carregamento com aproximadamente uma tonelada de maconha foi apreendido na tarde deste sábado na Rodovia Presidente Dutra (BR-116), em Seropédica, Região Metropolitana do Rio. A apreensão ocorreu em uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Civil. O destino do entorpecente seria o Complexo do Alemão, Zona Norte do Rio.

Equipes da PRF e da 22ª DP (Penha) fiscalizavam veículos suspeitos, para coibir o tráfico de armas e drogas, nas proximidades do pedágio. Após desconfiarem do motorista de um caminhão frigorífero, decidiram abordá-lo. O homem, de 31 anos, estava bastante nervoso e entrou em contradição diversas vezes.

Em uma revista mais detalhada foi encontrado um fundo falso no interior do veículo. Os policiais tiveram que quebrar uma parede no compartimento da câmara fria do caminhão para acessar a enorme quantidade de maconha. Havia centenas de tabletes do entorpecente. O suspeito acabou confessando e disse que levaria a droga até uma comunidade do Complexo do Alemão.

A ocorrência foi encaminhada para a 22ª DP (Penha), onde o caso será investigado. O motorista foi preso por tráfico de drogas. A pena prevista para o crime varia de 5 a 15 anos de reclusão.

Galeria de Fotos

Policiais da PRF descobrem fundo falso que escondia maconha que seria levada para o Complexo do Alemão Divulgação
Policiais da PRF descobrem fundo falso que escondia maconha que seria levada para o Complexo do Alemão Divulgação

Comentários