Morador de Campo Grande dirigiu da Alvorada até Guaratiba. Ele foi solto após prestar depoimento - Reprodução / Guaratiba Web TV
Morador de Campo Grande dirigiu da Alvorada até Guaratiba. Ele foi solto após prestar depoimentoReprodução / Guaratiba Web TV
Por O Dia

Rio - Um homem foi preso em flagrante, no fim da madrugada desta quinta-feira, depois de assumir a direção de um articulado do BRT no terminal Alvorada, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Edson Ferrentino da Silva, de 39 anos, só foi parado depois de dirigir por cerca de 25 km, na estação Mato Alto do corredor Transoeste, em Guaratiba, ainda na Zona Oeste.

Na Alvorada, Edson, que é morador de Campo Grande, teria visto o ônibus com as portas abertas e a chave na ignição. Ele não pensou duas vezes e assumiu o comando do veículo em direção a Santa Cruz, pela pista do corredor Transoeste.

O homem foi monitorado pelo Centro de Controle Operacional do BRT, que avisou à polícia, e só foi alcançado depois de um cerco montado por policiais militares do 27º BPM (Santa Cruz). Ele foi levado à 43 DP (Guaratiba), onde contou que tinha o "sonho" de dirigir um articulado.

De acordo com a PM, Edson já tem passagem pela polícia pelo crime de lesão corporal. Agora, ele foi autuado pelo crime de furto de coletivo e foi solto depois de prestar depoimento.

Você pode gostar
Comentários