Trem da SuperVia bate em poste na estação Saracuruna, em Duque de Caxias - WhatsApp O Dia - (21) 98762-8248
Trem da SuperVia bate em poste na estação Saracuruna, em Duque de CaxiasWhatsApp O Dia - (21) 98762-8248
Por O Dia

Rio - Um trem da SuperVia bateu em um poste na estação Saracuruna, em Duque de Caxias, por volta das 9h20, desta quinta-feira. De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma vítima foi encaminhada ao Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, sem gravidade. A concessionária não informou as causas do acidente, mas a circulação de trens no trecho Gramacho-Saracuruna e nas extensões Vila Inhomirim e Guapimirim está suspensa.

Segundo relatos de passageiros, o veículo descarrilou e o operador não conseguiu frear a tempo, acertando uma parte da plataforma. A SuperVia esclareceu que técnicos trabalham no local e que os usuários poderão solicitar um vale-restituição, para embarcarem em outro transporte.

Um vídeo publicado nas redes sociais mostra como ficou o local do acidente. 

Acidente vitimou maquinista 

Outro acidente envolvendo a Supervia aconteceu em fevereiro. Duas composições se chocaram violentamente, na manhã do dia 27, na estação São Cristóvão, na Zona Norte do Rio. A colisão aconteceu no ramal de Deodoro, sentido Zona Oeste, pouco antes das 7h, e vitimou um maquinista, que ficou preso às ferragens por quase oito horas. Além da vítima, outros passageiros ficaram feridos. 

Rodrigo Assumpção teve uma parada cardíaca após ser retirado das ferragens. Os militares se revezam na tentativa de manter vivo o maquinista e as manobras de reanimação duraram 30 minutos. A vítima, que ficou presa por 7h44 nas ferragens, estava acordada e conversava com os militares durante o resgate. Os bombeiro usaram, a todo o momento, um maçarico para cortar os ferros.

Um mês após o acidente, a Supervia começou a distribuir, nesta quinta-feira, 30 mil bilhetes gratuitos para os passageiros do ramal Deodoro. A medida faz parte do Termo de Ajustamento de Conduta que concessionária firmou com o Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudecon) Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (DPRJ) sobre a reparação dos danos decorrentes da colisão.

Além da distribuição dos bilhetes, o TAC prevê o custeio integral de tratamento médico, fisioterápico e psicológico de todas as vítimas, além de indenização.

Você pode gostar
Comentários